Alunos da FIAP montam impressora 3D

9 de novembro de 2010
Compartilhe

Com o objetivo de oferecer aos seus alunos a oportunidade de ter contato com o conteúdo e a metodologia de uma das mais inovadoras instituições de ensino norte-americanas, a FIAP firmou parceria com a Singularity University (SU) em março deste ano. Foi a primeira parceria internacional da SU em todo o mundo. Um dos frutos desta parceria foi o workshop para a montagem e instalação de uma impressora 3D realizado na FIAP sob a supervisão de Dan Barry, responsável pela cadeira de Inteligência Artificial e Robótica da SU.

Os alunos dos cursos de Engenharia da Computação e de Sistemas de Informação da FIAP participaram da oficina de montagem e instalação da impressora 3D nos dias 9 e 10 de novembro, quando os professores da SU vieram para o Brasil para ministrar o primeiro Executive Program realizado fora do Vale do Silício.

A impressora 3D, modelo Cupcake da Makerbot, constroi praticamente qualquer tipo de objeto, injetando fios de plástico em camadas enquanto movimenta sua plataforma obedecendo ao modelo que deve ser copiado. Algumas peças para a montagem da impressora 3D foram produzidas pela própria máquina. “Essa impressora é uma espécie de minifábrica dela mesma” explica Dan Barry, enquanto supervisiona os alunos da FIAP durante a montagem da Makerbot.  “Ela consegue imprimir objetos com tamanho máximo de 10,16 cm por 10,16 cm por 15,4 cm” complementa Barry.

Além do workshop sobre impressora 3D, os professores da Singularity University realizaram uma série de palestras para os estudantes da FIAP, além de ministrar o Executive Program no campus da FIAP.

   

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir