Mais um professor da FIAP conquista o título de Mestre!

31 de agosto de 2011
Compartilhe

O professor Edison Fontes defendeu sua dissertação de mestrado em 4 de agosto de 2011, no CEETEPS – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza –, agregando o título de Mestre em Tecnologia ao seu currículo acadêmico. Participaram da banca o Professor Doutor Napoleão Verardi Galegale, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS); o Professor Doutor Pedro Luiz Cortez, da Escola de Comunicações e Artes da USP; a Professora Doutora Marília Macorin de Azevedo, do CEETPS.

Em seu trabalho intitulado “Política de Segurança da Informação: uma contribuição para o estabelecimento de um padrão”, o professor Edison  procurou identificar os elementos que devem compor um padrão mínimo para a política de segurança da informação de uma organização. “A grande quantidade de requisitos da NBR ISO/IEC 27002:2005 gera dificuldades para as organizações que estão em um estágio inicial do processo de segurança da informação e precisam elaborar suas políticas” avalia o professor, informando que a existência de um padrão mínimo poderá ajudar essas empresas.

A metodologia utilizada em seu estudo compreendeu o levantamento da literatura sobre o assunto “Política de Segurança da Informação”, considerando fontes acadêmicas e empresariais; o estudo teórico deste tema e o desenvolvimento de um estudo de caso múltiplo de modo a analisar políticas de segurança da informação já implantadas em organizações e a identificação de elementos comuns que puderam estabelecer um padrão mínimo de política de segurança da informação.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir