FIAP ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 2012

4 de outubro de 2011
Compartilhe

FIAP ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO 2012

Destaque é o novo curso de Engenharia de Produção 2.0, com foco em Tecnologia da Informação

São Paulo, outubro de 2011 – Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2012 da FIAP, uma das principais faculdades de tecnologia do país. Nesta edição, o principal destaque é o novo curso “Engenharia de Produção 2.0”, com forte ênfase em Tecnologia da Informação, além das disciplinas tradicionais da graduação em engenharia. Os interessados podem se inscrever até o dia 1 de dezembro, no site da faculdade:
www.fiap.com.br/vestibular2012. O valor da taxa é de R$ 75,00.

A instituição oferece os cursos de bacharelado em Engenharia de Produção 2.0, Administração com formação específica em TI, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, além dos tecnológicos em Banco de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e em Sistemas para Internet. A prova será realizada em 03 de dezembro, das 10h00 às 13h00, no campus II da FIAP, localizado na Avenida Lins de Vasconcelos, 1222, no bairro da Aclimação. O resultado da prova será divulgado em 5 de dezembro, na internet e na faculdade, e a matrícula para os alunos aprovados acontece até 9 de dezembro. Já o início das aulas será em março de 2012.

SOBRE OS CURSOS
Engenharia de Produção 2.0
O curso de Engenharia de Produção 2.0 da FIAP recebe esse nome pela inovação que traz em relação aos cursos tradicionais nessa área, ao oferecer as disciplinas de engenharia com um olhar mais específico em TI e em gestão de projetos. O objetivo do curso é formar profissionais qualificados para o desenvolvimento de atividades técnico-científicas, gerenciais e administrativas na área de Engenharia de Produção, capazes de intervir nos processos de produção industrial.
Duração: 5 anos

Administração com formação específica em TI
O objetivo do curso de Administração com Formação Específica em TI da FIAP é formar administradores com domínio das ferramentas e tecnologias disponíveis no mercado para impulsionar negócios. Os alunos desenvolvem competências e habilidades para utilizar a tecnologia da informação de forma eficaz e eficiente, além de planejar e implementar soluções inovadoras e criativas para o sucesso da empresa no mundo globalizado.
Duração: 4 anos

Engenharia da Computação
O Engenheiro da Computação formado pela FIAP terá habilidades na área da Engenharia, com apurado raciocínio lógico e matemático, além de grande familiaridade com os conceitos que envolvem Eletrônica, Física, Matemática, Controle, Automação, Telecomunicações e amplo domínio da Tecnologia da Informação.
Duração: 5 anos

Sistemas de Informação
O curso de bacharelado em Sistemas de Informação tem enfoque prático e visa capacitar seus alunos para atuar nas áreas de planejamento, análise, utilização e avaliação de Tecnologias da Informação aplicadas aos setores administrativos e industriais, em organizações públicas e privadas. Os alunos adquirem competências para gerenciar a infraestrutura de TI das organizações e contribuir no planejamento e na definição de suas estratégias.
Duração: 4 anos

Superior de Tecnologia em Bancos de Dados
O objetivo deste curso é preparar, para o mercado, o profissional especializado em banco de dados, apto a projetar, implementar e gerenciar bases de dados, desenvolver métodos de segurança e integridade, desenvolver sistemas computacionais e aplicativos, gerir base de dados para tomada de decisão empresarial, além de administrar bancos de dados com a aplicação de modernos recursos e ferramentas.
Duração: 2 anos

Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Este curso prepara o aluno para atuar como Arquiteto de Sistemas – profissional apto a realizar as funções de gerência, coordenação, análise e programação na área de sistemas.
Duração: 2 anos

Superior de Tecnologia em Redes de Computadores
O curso de Tecnologia em Redes de Computadores tem o objetivo de capacitar o aluno a projetar, implantar e administrar redes de computadores (LANs, MANs e WANs) visando alto desempenho, disponibilidade, integridade e segurança das informações.
Duração: 2 anos

Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet
Este curso prepara os alunos para desenvolver aplicações e layout para web; instalar, configurar e administrar a infraestrutura de websites bem como gerenciar projetos e negócios para internet.
Duração: 2 anos

Sobre a FIAP

A FIAP é considerada referência no ensino de gestão e tecnologia da informação. Cerca de três mil estudantes dividem-se entre os 23 cursos oferecidos pela instituição. Seu corpo docente é composto por 250 profissionais que, além de reconhecida titulação acadêmica, são profissionais com expressiva atuação no mercado.

Além dos quatro campi, a FIAP possui um dos mais modernos centros tecnológicos do País, que inclui 22 laboratórios de informática, dois laboratórios de redes, um laboratório para prática em software de gerenciamento integrado, um laboratório de hardware e robótica.

A instituição figura nos principais rankings de educação, como “Os Melhores MBAs do Brasil”, da revista Você S/A, por nove anos consecutivos e “Melhores Universidades do Brasil”, do Guia do Estudante, entre outros.

Informações para a imprensa
Agência Ideal – www.agenciaideal.com.br

Patricia Bartuira – patricia.bartuira@agenciaideal.com.br
(11) 3035-2192 / (11) 8245-6423

Carolina Massaro – carolina.massaro@agenciaideal.com.br
(11) 3035-2165 / (11) 9313-1614

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir