FIAP inova com MBA nas áreas de empreendedorismo digital e cloud computing

23 de novembro de 2011
Compartilhe

Inscrições para os novos cursos já estão abertas no site www.fiap.com.br  

A FIAP, uma das melhores faculdades de tecnologia do país, lança três novos cursos: MBA em Technology Ventures – Negócios e Empreendedorismo 2.0, MBA em Arquitetura de Redes e Cloud Computing e MBA em Metodologias Ágeis de Desenvolvimento – SCRUM. Todos com carga horária de 360 horas/aula e início previsto para março de 2012.

 

A chamada computação em nuvem é uma das soluções que mais cresce em TI. De acordo com pesquisas da IDC, o mercado de cloud computing movimentou US$ 16 bilhões em 2010 e deve atingir US$ 56 bilhões até 2014. Atenta a essa perspectiva e consequente demanda por profissionais qualificados, a FIAP lança o MBA em Arquitetura de Redes e Cloud Computing. O curso inovador irá abordar os aspectos de funcionamento da computação em nuvem, os tipos de implementação, compreensão da arquitetura de hardware e software e segurança com ênfase na estratégia de negócio.

Outra importante novidade no portfólio de pós-graduação da FIAP é o MBA em Technology Ventures – Negócios e Empreendedorismo 2.0, dirigido a pessoas que querem empreender e a profissionais de TI e gestão com interesse em explorar oportunidades de negócios digitais. O objetivo é desenvolver o conhecimento e prática sobre os principais conceitos para construir negócios nessa área, como “lean startup”, desenvolvimento do cliente e geração do modelo de negócios, permitindo aos participantes coloquem estes conceitos na prática.

O MBA em Metodologias Ágeis de Desenvolvimento – SCRUM foi desenvolvido para atender à necessidade da criação de uma área de TI que consiga acompanhar a velocidade das mudanças do mercado corporativo. Os alunos irão aprender as melhores práticas da metodologia Ágil e suas vertentes e como aplicá-las na engenharia de software de forma a prover soluções que apoiem o desenvolvimento estratégico de organizações inovadoras e competitivas.

 “Manter um portfólio de cursos de pós-graduação que atenda às necessidades do mercado é um desafio constante. Por isso, investimos na criação destes novos cursos, que estão bem alinhados com o cenário atual”, afirma Francisco Amaral, diretor do Centro de Pós-Graduação da FIAP.

 

O lançamento oficial dos cursos foi feito no último dia 05 de novembro, durante o TEDxFIAP – Empreendedores do Futuro, evento que reuniu personalidades nacionais e internacionais para debater a importância da cultura empreendedora no desenvolvimento do Brasil.

“A FIAP, que já é consagrada em seu segmento de tecnologia, tem investido em diferentes ações ligadas ao empreendedorismo e à inovação e estes dois novos MBAs chegam para mostrar que estas não são iniciativas isoladas”, completa Francisco Amaral.

 Informações e inscrições para estes e os demais cursos de pós-graduação da FIAP estão disponíveis no site www.fiap.com.br ou pelo (11) 3385-8000

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir