FIAP conquista Medalha de Prata no Prêmio de Cidadania Universitária da Câmara Municipal de SP

25 de maio de 2012
Compartilhe

A Câmara Municipal de São Paulo realizou em 24 de maio de 2012 a cerimônia de entrega do Prêmio de Cidadania Universitária Edison Tsung-Chi Hsueh – Trote Solidário. A premiação tem por objetivo estimular a prática do trote solidário, com respeito à dignidade humana, e incentivar a adoção de valores como solidariedade, coletividade e amizade.

Dezenove instituições de ensino concorreram ao prêmio. A FIAP conquistou a Medalha de Prata pelos resultados alcançados com sua campanha “Trote Solidário 2012”, que conseguiu arrecadar 6,5 toneladas de alimentos e 36.700 itens de produtos de higiene pessoal e de limpeza, doados para 24 instituições beneficentes de São Paulo.

Wagner Sanchez, diretor acadêmico da FIAP, e Reinaldo Belizário Jr, coordenador do projeto, receberam o prêmio representando o Departamento de  Responsabilidade Social.

“Criado por meio da Resolução 06/2003, o Prêmio Trote Solidário homenageia Edison Tsung-Chi Hsueh, calouro do curso de Medicina da Universidade de São Paulo  que morreu durante um trote violento em fevereiro de 1999” informa o vereador José Police Neto, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, que abriu a solenidade.

 De acordo com o vereador Milton Ferreira, um dos idealizadores do evento, “essa é uma maneira de combater a cultura de opressão e humilhação que muitas vezes norteia a recepção dos estudantes que ingressam nas universidades do país”.

Prêmio Cidadania Camara
Vereador Milton Ferreira, Prof. Reinaldo Belizário,
Diretor Wagner Sanchez, Vereador José Police Neto (esq – dir)

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir