Robocup 2012

18 de outubro de 2012
Compartilhe

Entre 15 e 18 de outubro de 2012, os alunos do curso de Sistemas de Informação da FIAP – sob a coordenação dos professores César Augusto Caetano e Reinaldo Belizário – participaram da 8ª edição do RoboCup – um desafio no qual os estudantes  projetam e constroem robôs que entram em combate em uma competição eletrizante.

Os alunos, divididos em equipes de até cinco pessoas, construíram  um robô articulado sobre rodas, a partir da base parcial de brinquedos comerciais ou de uma estrutura inédita, movidos e controlados pelos próprios estudantes. Cada robô tem que  transportar um balão e estar munido de uma arma controlada por um microprocessador programável.  As regras do projeto são rígidas e específicas, para que os alunos atuem em padrões profissionais de trabalho.

As equipes se enfrentaram em uma disputa em que o robô vencedor foi aquele que conseguiu manter o seu balão intacto, após ter estourado os balões de todos os adversários.

Saiba mais: www.fiap.com.br/robocup

 Veja a galeria de fotos: www.fiap.com.br/2012/10/19/fotos/fiap-robocup-2012/

 

 

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir