Professora da FIAP tem artigo aprovado para apresentação na 11ª Contecsi

1 de junho de 2014
Compartilhe

O artigo “Análise das relações entre governança corporativa e governança de tecnologia da informação em organizações brasileiras”, que compõe parte da tese de doutorado em Administração da professora Andréa de Paiva Gonçalves,  foi aprovado para apresentação na 11ª Contecsi – Conferência Internacional sobre Sistemas de Informação e Gestão de Tecnologia , realizada de 28 a 30 de maio de 2014, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade no campus da Universidade de São Paulo.

 “Com o aumento da complexidade dos negócios fica claro que mecanismos de governança corporativa são necessários para proteger os investidores e os sistemas financeiros dos países” afirma a professora. “Este estudo se justifica diante da relevância da relação entre governança corporativa e governança de TI nas organizações, visto que se observa o surgimento da necessidade de recorrer a modelos e ferramentas que auxiliem no estabelecimento desta relação, garantindo o retorno sobre os investimentos realizados na área de TI e avaliando as vantagens que o uso da tecnologia pode trazer às organizações” complementa.

Em seu artigo, escrito em parceria com a professora Márcia Sales, Andréa Paiva buscou identificar as relações entre os níveis de maturidade de governança corporativa e de governança de tecnologia da informação em organizações que atuam no Brasil. Foram analisadas 107 organizações.

A 11ª edição da Contecsi é um evento inovador com foco em Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e Ciência da Informação sob uma visão multidisciplinar. Visa reunir acadêmicos e profissionais envolvidos em questões de investigação e gestão para gerar uma discussão de alto nível com uma perspectiva multidisciplinar. São esperados palestrantes, professores e pesquisadores do mundo inteiro.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir