Vencedor de game de perguntas e respostas on-line ganha bolsa de estudos na FIAP

24 de março de 2014
Compartilhe

 Entre outubro de 2013 e janeiro de 2014, aconteceu o Desafio FIAP de Tecnologia do Qranio, game de perguntas e respostas on-line, cujo prêmio para o vencedor era uma bolsa de estudos integral na Faculdade. O ganhador foi o Editor Técnico Flávio Gomes Lima, tecnólogo em Processamento de Dados e estudante de Engenharia Elétrica. Até 2016, a partir de aprovação no Processo Seletivo, Flávio pode cursar gratuitamente qualquer curso oferecido pela FIAP.

O Qranio abrange as mais diversas temáticas para as perguntas feitas em seus games, de Cinema a Política, de acordo com Flávio. Para o Desafio FIAP, entretanto, o tema específico foi Tecnologia. “Tive facilidade com algumas perguntas porque eram de minha área de formação. O desafio exigiu também muita pesquisa sobre assuntos que eu não tinha domínio, o que me agregou muito conhecimento”, lembra. Cada uma das perguntas continha cinco alternativas e valia determinado número de pontos. “Em outros games, a cada resposta correta, você acumula a moeda virtual ‘Qi$’ e com ela resgata prêmios – como camisetas, livros, itens de decoração etc.”, conta Flávio.

No Desafio FIAP, ele obteve mais de 32 mil pontos em perguntas que variavam de 20 a 40 no valor. O excelente resultado deve-se à vasta prática no estilo do jogo: “Já sou usuário do Qranio desde 2012 e participo ativamente do game”, afirma Flávio. O mais novo aluno da FIAP pretende cursar o MBA em Gestão Estratégica de Negócios. “Concluo minha graduação em 2015 e, em 2016, já quero começar a especialização”, finaliza.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir