Criador do CIS Transit Service & Transmobi ganha concurso Call to Innovation da Fiap

10 de abril de 2014
Compartilhe

Projeto que incentiva o uso do transporte público pretende solucionar o problema de mobilidade de mais de 11 milhões de paulistanos

 

Em 9 de abril, a FIAP anunciou o vencedor do Call to Innovation 2014: Breno Soares Assis, 23 anos, autor do projeto CIS Transit Service & Transmobi, uma plataforma unificada que integra sistemas operacionais da SPTrans, EMTU, CPTM, Metrô e Via Quatro, permitindo que o usuário tenha informações sobre chegadas e partidas, tempo de espera, condições da viagem e deslocamento.

O concurso, realizado em parceria com a Singularity University, foi criado para promover o empreendedorismo em todos os cantos do país e incentivar projetos que ajudem a solucionar problemas que impactem uma grande parte da população, neste caso 11 milhões de cidadãos paulistanos que sofrem com o trânsito, transporte público e outras dificuldades de locomoção.

 “Esse projeto é um sonho que nasceu no colegial, não ainda como um startup, ou com a intenção de montar uma empresa, mas como uma iniciativa para melhorar a minha cidade, São Paulo”, confessa o autor do projeto. Segundo ele, as pessoas não vão deixar o carro até que o transporte público tenha melhor qualidade e conforto. Pensando nisso criou um projeto que visa mudar a mobilidade de capital paulista.

 

“A partir do momento em que o usuário fica informado sobre as condições de sua viagem, a previsão de chegada e deslocamento, a agilidade e qualidade no transporte, a vida no trânsito passa a melhorar”, complementa Breno. Ainda, de acordo com ele, ter uma plataforma que reúne todas as informações diminui a ansiedade da espera e a insegurança de chegar ao destino, trazendo mais tranquilidade e opções para escolha de trajetos, deixando o cidadão com o controle do seu deslocamento.

Como prêmio, Breno ganhou uma bolsa de estudos para cursar o Graduate Studies Program (GSP) 2014 da Singularity University (SU), incluindo alimentação e estada no campus da SU, dentro das instalações da NASA Ames, na Califórnia, EUA. Além da bolsa na SU, o concurso premia o vencedor com bolsa integral para um curso do programa de MBA da Fiap a ser cursado presencialmente, em turmas com início até março de 2015.

“A intenção da Fiap é criar cada vez mais em nossa população a cultura empreendedora, estimular o sentimento de responsabilidade social e ajudar o Brasil, e neste ano estaremos contribuindo com a maior cidade do país. E ainda acreditamos que todo o conhecimento que o ganhador vai adquirir na SU possa colaborar para melhorar nosso país”, comenta Nathalie Trutmann, Chief Magic Officer da FIAP.

 

O GSP 2014 será realizado no período de junho a agosto, um total de 10 semanas, dentro das instalações da NASA Research Park, na Califórnia. Breno Assis vai ter contato com nomes como Vint Cerf, um dos inventores da internet; Dan Barry, ex-astronauta que participou de três viagens espaciais pela NASA; Ray Kurzweil, futurista e autor do best-seller “The singularity is near”; Peter Diamandis, um dos principais empreendedores da área de voos espaciais, entre outros. Larry Page, do Google, já expressou seu reconhecimento com relação à SU. “Se eu fosse um estudante, é aqui que eu gostaria de estar”, afirmou.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir