Inovativa Brasil- uma das melhores plataformas de empreendedorismo do mundo

30 de maio de 2014
Compartilhe

O Inovativa Brasil – uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) bancado pela UNESCO –  entra em operação nesta segunda-feira, 2 de junho.

O objetivo é grandioso: tornar-se a maior e melhor plataforma de empreendedorismo do mundo. A primeira fase é uma grande capacitação on-line; na segunda fase, os 300 melhores recebem mentorias de consultores e executivos, e na terceira, os 100 melhores são encaminhados para uma temporada no respectivo hub mundial da sua área (TI no Vale do Silício, biotech em Boston, defesa em Israel, eletrônica na Coréia do Sul/China etc.).

Para isto, o MDIC reuniu o que considerou os melhores do mundo em empreendedorismo como a Endeavor (em empreendedorismo), a McKinsey (estratégia/gestão), a Wenovate (open innovation), a Diáspora (que reúne os brasileiros exponentes ao redor do mundo).  Também está investindo nas melhores plataformas tecnológicas escolhidas em uma busca mundial.

 Além disso, contratou dois especialistas: o diretor de empreendedorismo da FIAP, Marcelo Nakagawa (educação empreendedora) e Léo Burd, do MIT Media Lab (novas tecnologias educacionais).

Confira o vídeo de lançamento do Inovativa Brasil.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir