Coordenador da FIAP tem artigo aprovado para o XVII SEMEAD

28 de outubro de 2014
Compartilhe

O professor Enock Godoy de Souza, coordenador dos MBAs em Gestão de Projetos com Práticas PMI e Gestão Estratégica de Negócios, teve artigo aprovado para apresentação no XVII SEMEAD, realizado de 29 a 31 de outubro de 2014, em São Paulo, SP, organizado pelo Departamento de Administração da FEA/USP.

O artigo do professor Enock, escrito em parceria com a professora Larissa de Lima Trindade, da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), apresenta uma interpretação de como as técnicas de gestão de portfólio para a seleção e priorização de projetos poderiam ser usadas no setor público brasileiro de forma alinhada com o ciclo de políticas públicas e o processo orçamentário.

A interpretação da aplicabilidade dessas técnicas ocorreu por meio de uma revisão bibliográfica conceitual abrangendo três áreas de conhecimento que costumam ser estudadas de forma isolada: gestão de portfólio, ciclo de políticas públicas e processo orçamentário do setor público do Brasil. O principal resultado da pesquisa contempla um modelo integrado de gestão de portfólio incluindo o ciclo de políticas públicas e o processo integrado de planejamento e orçamento. Finalmente, são sugeridas pautas para futuras pesquisas.?

Para ler o artigo na íntegra:  http://semead6.tempsite.ws/17semead/resultado/trabalhosPDF/619.pdf

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir