Maratona de Aplicativos FIAP-GOOGLE encerra com sucesso na sede do Google

4 de dezembro de 2014
Compartilhe

A Maratona de Aplicativos FIAP-GOOGLE teve a final de sua segunda edição em 2 de dezembro. Foram mais de 1500 inscritos de 26 estados brasileiros e entre 84 aplicativos, 9 foram apresentados na sede do Google em São Paulo. Os grupos vieram de várias cidades do Brasilr. Todos os estudantes do ensino médio puderam participar da competição, que tinha como objetivo transformar os jovens de meros usuários a programadores, com o seguinte desafio: “Crie um aplicativo que possa melhorar a sua vida como aluno, a sua escola ou a educação no Brasil”.

Durante toda a Maratona de Aplicativos , foram realizados “Hack Days” ministrados por Camila Achutti e Felipe Barreiros – influenciadores digitais da FIAP – em várias escolas do Brasil, tanto presencialmente quanto pela internet. O objetivo era incentivar os jovens a participar da Maratona e ajuda-los a desenvolver habilidades de programação. O App Inventor 2 foi a ferramenta escolhida como base para a competição.

A banca avaliadora foi formada por: Camila Achutti, Felipe Barreiros, a agente de projeto e produto da Hanzo Mobile, Soraia Lopes e o desenvolvedor da Research, Rafael Balconi. “Gostei bastante dos aplicativos, da variedade de necessidades que eles mapearam, fiquei muito surpreendida da forma como foi implementada. Um evento como esse causa uma inquietude nos jovens” se surpreendeu Soraia Lopes.

Saiba mais em Vencedores da Educação

Saiba mais em A tecnologia desconstruindo distâncias

Saiba mais em Oportunidades para jovens programadores

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir