Ocorre no MAM a final da Startup One MBA 2014

9 de dezembro de 2014
Compartilhe

Em 3 de dezembro, ocorreu no Museu de Arte Moderna (MAM) a final da Startup One da pós-graduação da FIAP. O evento teve apresentação de nove grupos finalistas, após um processo que envolveu 500 alunos, produção de 178 trabalhos e uma banca avaliadora que escolheu os três grupos que ganharam um curso com todas as despesas pagas em Babson College, uma universidade benchmark em empreendedorismo, na cidade de Boston/MA – EUA.  “Os alunos são ambientados na temática de empreendedorismo durante o curso e no final do programa eles têm uma série de workshops e acesso às ferramentas para criação e prototipagem de seus negócios. No final do processo, existe um filtro que afunila os melhores projetos dentro dos conceitos acadêmicos e econômicos” explicou o coordenador de empreendedorismo, Alexandre Veiga.

A ideia do Startup One é trocar o usual Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) por algo que seja mais prático, inovador e empreendedor. “O objetivo é que o aluno possa vivenciar a experiência de resolver um problema de uma forma inovadora. Que ele tenha condição de aplicar o que aprendeu e desenvolveu na FIAP, seja criando uma empresa própria, desenvolvendo um novo negócio para a empresa onde ele trabalha ou resolvendo um problema social.  Este ano, nós evoluímos nos trabalhos e tivemos ideias incríveis” afirmou o diretor de empreendedorismo, Marcelo Nakagawa.

O evento também contou com a presença do ex-aluno da FIAP, Marcel Fukayama, que contou sobre sua carreira como empreendedor e agente social. Com 17 anos, ele inaugurou diversas lan-houses com objetivo de popularizar a internet, hoje ele se dedica à resolução de problemas sociais. Em 20 anos, o trabalho de Marcel impactou 1,58 milhões de pessoas, criou 17 protocolos médicos para diagnosticar doenças na favela e aliou grandes empresas às causas comunitárias.

Saiba mais em Os grandes vencedores

materia

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir