Fábrica de Natal 2014 emociona a todos

22 de dezembro de 2014
Compartilhe

O hall da FIAP brilhou com a alegria do espírito de Natal entre 15 e 19 de dezembro. Aconteceu a terceira edição da Fábrica de Natal, evento que recebe crianças de diversas intuições para um dia muito especial. A Fábrica faz parte do iHelp FIAP – projeto de responsabilidade social da faculdade que tem como meta atender às necessidades da comunidade por meio de diferentes iniciativas. Este ano, foram recebidas mais de 1000 crianças. “Tivemos um crescimento significativo da primeira edição até agora. Em número de brinquedos arrecadados, no primeiro foram 650 e este ano foram mais de 1650. O número de pessoas atendidas também aumentou mais de 100% em relação à primeira edição” explicou o coordenador do projeto, Reinaldo Belizário.

As crianças são levadas ao Campus Aclimação da FIAP por um ônibus caracterizado para o evento. Ao chegarem, são recebidas por voluntários em um saguão todo enfeitado com motivos natalinos e levados aos brinquedos separados por faixa etária. Este ano, mais de 200 voluntários, entre funcionários, alunos e professores participaram da Fábrica. “O trabalho voluntário da Fábrica é aberto a todos que queiram trazer um pouquinho de alegria às crianças. Não é só o professor, aluno e funcionário –  é a comunidade em geral que pode e deve participar” explicou o coordenador Belizário.

Os participantes contaram também com a presença do bom velhinho, representado por alunos e professores. O aluno de Engenharia de Produção, Lucas Gonçales, pediu dispensa no trabalho para participar pelo segundo ano consecutivo como Papai Noel.  “O mais gratificante é ver o sorriso no rosto de cada criança, que simboliza você como a felicidade. Trazer isso para as crianças é emocionante! Pra mim, é uma experiência extremamente gratificante e que vai ficar na minha memória para o resto da minha vida” se emocionou o “aluno Noel”. Também tivemos como Papai Noel os professores Henrique Poyatos e Leandro Rubim.

Após escolherem seus presentes, as crianças participaram de uma apresentação de histórias contadas com um livro gigante. “O Livro Vivo é um espetáculo para crianças a partir de dois anos, com música ao vivo e participação de forma interativa com o evento. De dentro do livro gigante, de 1,70m/1,10m, saem as histórias que são contadas unindo o lúdico ao educativo, levando as crianças a viajarem pelo mundo encantado da fantasia” explicou o animador do evento, Carlos Luiz.

Os brinquedos foram doados por toda a comunidade FIAP, incluindo o Colégio Modulo, o COPI, pais, amigos, professores e familiares. As instituições beneficiadas foram: Creche Catarina Labouré; Instituto Beneficente Nosso Lar; Creche Particular Conveniada Ipiranga; Creche Lar de Assistência à Criança Joel Corrêa De Avila; Centro de Educação Infantil Oficina da Criança (CEI); Centro de Educação Infantil Liberdade (CEI); Centro de Educação Infantil Quintal da Criança (CEI); Creche Monsenhor Gerônimo Rodrigues.

Segundo o coordenador Belizário, as instituições são selecionadas de acordo com a proximidade do campus Aclimação da FIAP e seu caráter idôneo. “Eu acho importante as instituições fazerem algo em prol do outro.  A solidariedade, a responsabilidade social, o respeito ao próximo, todas as ações que ajudem a sociedade são dever de todos” ressaltou o coordenador.

 materia

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir