Professor de MBA da FIAP ministra curso no ‘FBI brasileiro’

28 de janeiro de 2015
Compartilhe

LeandroBennatonEm novembro de 2014, em Brasília, o professor de MBA da FIAP, Leandro Bennaton, ministrou palestras no curso de contraespionagem realizado na ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) para agentes e oficiais que assessoram a Presidência da República. Bennaton foi o primeiro convidado do setor privado a compartilhar sua experiência no órgão público. Foram duas apresentações, a primeira abordando o tema “Gestão de riscos com base no monitoramento de ameaças” e a segunda sobre “IoT, a inovação da Segurança”.

Na primeira apresentação, Bennaton explicou a importância de uma comunicação eficiente, formas de se conseguir apoio, recursos e garantias para iniciativas de segurança, que tecnologicamente visam proteger os dados corporativos, visto que o cibercrime está cada vez mais presente na web. Já na segunda apresentação, ele detalhou como funciona a tecnologia de maior destaque em 2014, a Internet das Coisas (IoT) e quais são os pontos de maior atenção em relação a segurança.

“Me sinto honrado em participar de um evento que se propôs a capacitar os oficiais de Inteligência do Brasil frente aos desafios na proteção contra as ameaças do ciberataques” destaca o professor.

 

Leandro Bennaton é executivo de segurança do Grupo Telefónica, atuando nos últimos 15 anos no portal TERRA, onde ocupa a posição de gerente global de Segurança & GRC, responsável por América Latina, Estados Unidos e Espanha. É evangelista na ELEVEN PATHS e mentor na WAYRA.  Foi premiado em 2013 e 2014 como o melhor executivo de Segurança e Risco pelo Security Leaders. Possui MBA em Gestão de Segurança da Informação e diversas certificações internacionais.

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir