Cidade dos sonhos – Data Fest Urban Code Hackathon

7 de março de 2015
Compartilhe

20150309_ganhadores_hackathon_IBM_0007

 

Você pode moldar o futuro da sua cidade com o uso da tecnologia? A FIAP e a IBM acreditam que sim. Por isso, quarenta alunos participaram do DataFest Urban Code Hackathon na IBM Brasil, que aconteceu em 5 e 6 de março – dois dias de muita codificação, aprendizagem, networking e inovação! “A participação em desafios como este, que envolvem novas tecnologias, é muito importante pois contagia e motiva nossos estudantes” afirmou Agesandro Scarpioni, coordenador do curso de Sistemas de Informação.

O desafio proposto pela Big Blue foi “como usar a tecnologia para ter uma cidade dos sonhos?”. Os participantes foram divididos em grupos e imediatamente colocaram mãos na massa. Fizeram brainstorming com ajuda dos coordenadores da FIAP e de mentores da IBM, discutiram, analisaram. E partiram para codificação. “Ficou claro que nossos alunos sabem trabalhar sob pressão, em grupos multidisciplinares e apresentar resultados excelentes!” avaliou o coordenador dos cursos de Engenharia, Almir Meira Alves.

No dia seguinte, as equipes passaram o dia todo codificando, apurando, testando. “Os nossos alunos se destacaram por suas habilidades técnicas e de gerenciamento dentro do Hackaton da IBM” orgulhou-se o coordenador dos cursos tecnológicos, Humberto Delgado.

Às 17h00, todos os grupos tiveram que apresentar seus projetos para a banca, que selecionou os dois melhores deste Hackathon – o Easy Doctor, desenvolvido pelos alunos André Matecki, Eduardo Kondo, Natália Pereira, Victoria Emmanuel e Vinícius Sanfilippo; e o Eco2cycle – elaborado pelos alunos Hugo Barbosa, Rafael Moreno e Victor Fernandes.

Agora, os vencedores do Hackathon da IBM Brasil têm que produzir vídeos apresentando seus aplicativos para participar da final mundial. “Este foi um merecido reconhecimento de uma das gigantes de Tecnologia! PARABÉNS a todos os alunos. Juntos formamos a enorme família FIAP!” finalizou a coordenadora dos cursos tecnológicos, Rita Rodrigues.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir