Professor empreendedor

25 de março de 2015
Compartilhe

A Artemísia promoveu o primeiro encontro do Programa de Aceleração de Startups em 20 de março, na FIAP. Uma das empresas aceleradas foi desenvolvida pelo professor da FIAP, Antônio Selvatici. Trata-se de um aplicativo chamado eWally (link) que oferece uma plataforma para pagamentos eletrônicos e facilita a vida financeira da população de baixa renda. “Hoje em dia, muitas pessoas não têm contas em bancos, principalmente pelas altas taxas cobradas. Estamos tentando criar uma plataforma eletrônica em que, por meio de um smartphone, as pessoas consigam receber pagamentos e utilizá-lo através de um cartão de débito, uma espécie de cartão pré-pago” explicou o professor Antônio.

O programa acelera empresas com impacto social e o evento da última sexta foi o primeiro de três. Nestes eventos existem várias etapas, são atividades que têm uma continuação em cada encontro. “A Artemísia seleciona e apoia empreendedores de negócios sociais que criam empresas para mudar o mundo para melhor. O programa de aceleração de startups da Artemísia é um dos mais bem sucedidos do Brasil” ressaltou diretor de Empreendedorismo da FIAP, Marcelo Nakagawa.

Empreender atualmente se tornou uma atividade essencial, especialmente para os inovadores. “Empreender é importante sempre. Em primeiro lugar, o empreendedor iniciante deve buscar uma formação em empreendedorismo. Ser empreendedor não é simplesmente ter uma ideia e sair correndo de forma maluca, ou de repente ter a ideia de um aplicativo de celular e começar a programar. Empreendedorismo vai muito além do produto. Tendo o produto, você pode conseguir um cliente, mas você não vai ter um negócio. O empreendedor precisa formar um negócio e isso é um trabalho que exige não só uma dedicação pessoal em termos de esforço, resiliência e persistência, mas também em uma formação técnica na área” enfatizou Antônio.

Conciliar a carreira de professor e empreendedor é uma tarefa árdua, que tem sido desenvolvida com muita dedicação por Antônio. “É bastante cansativo conciliar a carreira de professor e empreendedor. Porque o professor precisa se dedicar muito para planejar aulas, corrigir prova, trabalhos etc. Estar sempre atento à demanda dos alunos. E quando se está empreendendo, existe uma série de compromissos que muitas vezes você não consegue adiar.  Realmente tenho que estudar bem como aproveitar o meu tempo” conclui o professor Antônio.

 IMG_0065

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir