Alunos de Engenharia de Produção visitam a fábrica da Hyundai

26 de março de 2015
Compartilhe

Em 25 de março, os segundos e terceiros anos de Engenharia de Produção da FIAP visitaram a fábrica da Hyundai em Piracicaba. Eles conheceram a linha de produção do carro Hyundai Hb20, feito especialmente para o Brasil. “Para os alunos de Engenharia de Produção, foi muito interessante essa visita, uma vez que eles só conheciam esse processo na teoria. Eles puderam ver uma linha de produção com robôs, ver a tecnologia ser aplicada na construção do automóvel. Isso pode despertar interesse em trabalhar nessa área” explicou o professor da FIAP, Reinaldo Belizário.

Na fábrica são produzidos 35 carros por hora, sendo uma das mais eficientes do Brasil neste quesito. Segundo o coordenador dos cursos de Engenharia da FIAP, Almir Meira, a visita é muito estimulante, pois coloca o aluno de cara com a realidade do mercado automotivo. “A fábrica da Hyundai em Piracicaba é a mais moderna de automóveis do Brasil e uma das mais atualizadas do mundo. Essa planta industrial agrega o que há de mais novo em Produção, Robótica, Automação Industrial, Processos, Identificação e Correção de Erros, que são temas fundamentais de formação do Engenheiro de Produção” ressaltou o coordenador.

Esta é a segunda visita dos alunos da FIAP à fábrica da Hyundai. Em 2013, a FIAP foi a primeira faculdade do Brasil a visitar a fábrica, que era recém inaugurada.

Eng prod 3

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir