Atualmente, a mobilidade tomou conta dos nossos dias e momentos. Quem, em sã consciência, poderia afirmar que “consegue” viver um dia sem o seu melhor companheiro? Sair de casa sem o celular está praticamente impossível. “Esquecer onde deixei meu celular” é um motivo de fortíssimo stress. O simples fato de ter acesso a praticamente tudo tornou-nos dependentes da tecnologia de mobilidade e de suas…
Imprimir
Quantas vezes você foi elogiado hoje? Por qualquer coisa que tenha feito no trabalho ou em sua vida pessoal. E ontem? Fez alguma coisa que recebeu um elogio sincero na última semana? Se sim, é provável que não queira receber os parabéns, pois não faz as coisas bem feitas só para receber o reconhecimento. Mas, se não recebeu nenhum elogio, preocupe-se! Provavelmente nada que tenha feito foi realmente excele…
Imprimir
Quem fica com receio quando vai fazer uma compra no ambiente de comércio eletrônico? Esta não é uma resposta cientificamente comprovada, mas “atire a primeira pedra” quem nunca ficou inseguro de digitar os dados do seu cartão de crédito em um site de compra pela internet ou com medo da não seriedade da empresa vendedora e você ficar sem receber aquilo que comprou.   Recentemente, a FECOMERCIO/SP r…
Imprimir
Gestão de gente talvez seja a principal e a mais crucial falha nas pessoas que empreendem ou que querem empreender e naquelas que se baseiam em abordagens como planos de negócio, effectuation, business model canvas, customer development ou lean startup. Não há “receitas de gente” nestas abordagens. E o que acontece, de fato, é que de repente, aquele empreendedor que sonhou com um produto ou serviço inst…
Imprimir
No último artigo comentei sobre as possíveis abordagens aplicáveis na gestão de projetos de Big Data. Também abordei algumas características de um projeto gerenciado por meio de técnicas tradicionais, como o PMI, e de técnicas ágeis, como o Scrum. Ainda enfatizei que, pelo menos por enquanto, as metodologias ágeis parecem mais adequadas para gerenciar este tipo de projeto. A partir deste post, vamos…
Imprimir
Quem nunca pensou em ser dono do próprio nariz e abrir um negócio próprio? Para estas pessoas, Walt Disney gostava de dizer que tudo tinha começado com um homem, um sonho e um rato. Para os donos de seus narizes e os que querem ser, algumas lições de quem transformou sonhos em realidade. 

Seu problema pode ser o de muita gente! Quantos problemas você enfrenta agora? Um dos problemas da Sra. Bentz, de Dresden, Ale…
Imprimir
Página 1 de 3412345102030...Última »