Excetuando-se o ambiente das instituições financeiras, que comparativamente com os demais segmentos de mercado estão em um excelente patamar de proteção da informação, no Brasil muito se fala em segurança da informação mas pouco se implementa de maneira profissional, estruturada e sustentável.   Não quero ser injusto: claro que existem organizações específicas e não financeiras que…
Imprimir
Este é um bom momento para você escrever um currículo só com seus fracassos! Não aprendemos isso na faculdade, a não ser que tenha sido aluno da professora Tina Seelig, da Universidade Stanford. Celebrar fracassos aumenta nossas chances de conseguir um novo emprego ou construir um negócio melhor.   Todo headhunter vai questionar você a respeito dos seus fracassos. Ele ou ela não quer que você se hum…
Imprimir
O Big Data trouxe uma nova era para a Computação: a exploração dos dados para melhorar o processo de tomada de decisão nas organizações. Utilizar dados para tomar decisões está longe de ser uma novidade, mas a computação evoluiu a ponto de fazer com que diversas tecnologias se relacionassem para permitir o acesso e o uso dos dados em um volume, variedade e com a velocidade cada vez maior. A Análise Prediti…
Imprimir
Ainda me lembro do e-mail do pai de uma aluna que agradecia pelo fato de ter despertado o empreendedorismo em sua filha. Ela realmente tinha sido uma das melhores da classe. E a novidade é que parecia estar muito mais engajada no negócio da família.

Notei algo semelhante em Babson College quando estive lá. Conheci a Catherine Portner, uma aluna do MBA que planejava reerguer o negócio do seu tataravô. O problema …
Imprimir
Vou fazer uma pausa nos artigos sobre Gestão de Projetos de Big Data para falar um pouco sobre Aprendizagem de Máquina e sua relação com Big Data. Com isso pretendo mesclar conteúdos mais gerenciais com algumas situações mais práticas deste assunto. Participei em setembro de 2014 de uma conferência sobre Big Data nos Estados Unidos. Tive o prazer de conhecer o prof. Sunil Sabat, especialista em Machine Le…
Imprimir
Como é bom tirar férias, pensou Metno Ecov enquanto caminhava pelas ruas de Milão em 1975. Já tinha visto as fotos do Duomo, mas nada como ver a catedral ao vivo.

Tudo era agradável naquela cidade, das pessoas às cafeterias. Não havia cafeterias daquele jeito nos Estados Unidos, pensava ele. Em Milão, o café era de alta qualidade, o atendimento atencioso, e era possível ler um livro sem que ninguém o import…
Imprimir
Página 1 de 3612345...102030...Última »