Como é bom tirar férias, pensou Metno Ecov enquanto caminhava pelas ruas de Milão em 1975. Já tinha visto as fotos do Duomo, mas nada como ver a catedral ao vivo.

Tudo era agradável naquela cidade, das pessoas às cafeterias. Não havia cafeterias daquele jeito nos Estados Unidos, pensava ele. Em Milão, o café era de alta qualidade, o atendimento atencioso, e era possível ler um livro sem que ninguém o import…
Imprimir
Em artigo anterior, comentei sobre os fundamentos de Big Data. Depois comentei sobre Cloud Computing, sua importância e integração com Big Data. Vou estender esta discussão sobre a Arquitetura que envolve Big Data para poder, nos próximos artigos, explorar e detalhar os elementos que compõem esta arquitetura. Com isso vou passar a mesclar conteúdos mais gerenciais com conteúdos mais técnicos. Eu des…
Imprimir
Alguns negócios são tão simples e fazem tanto sucesso que levam várias pessoas a se questionar: por que não pensei nisso antes? Para muitos, trata-se apenas de uma colher de manteiga, duas latas de leite condensado e quatro colheres de chocolate em pó. Mas seria possível abrir uma loja só de brigadeiros? Para outros, são singelos três ovos, uma lata de leite condensado, a mesma medida em leite e três colhe…
Imprimir
Este é um assunto revolucionário que acaba trazendo à tona muitas polêmicas mas, por outro lado, representa muito para a tecnologia. No decorrer deste texto farei analogias e comparações a fim de facilitar a compreensão dos leitores que ainda não ouviram falar e querem saber sobre o assunto “bitcoin”, que nada mais é do que o nome atribuído para a moeda digital mais conhecida (existem outras na inter…
Imprimir
Em agosto de 1969, Luiz transformava o seu sonho pessoal em realidade. Tinha vendido seu fusca e, com o dinheiro, reformou uma antiga e pequena borracharia na Rua Oscar Freire, na cidade de São Paulo, onde montou sua primeira e única loja. Ainda conseguiu um imóvel na Vila Mariana, onde estruturou uma pequena fábrica. Sem muito dinheiro, imprimiu alguns cartões que ficava distribuindo na rua com a mensagem: …
Imprimir
As gerações Y e Z, nascidas na era dos grandes avanços tecnológicos,  chegaram aos bancos escolares. Essas gerações esperam ser surpreendidas, encontrando uma educação dinâmica, baseada na agilidade que a conectividade criada pelas tecnologias da informação e da comunicação nos proporcionaram. E as instituições de ensino estão preparadas para esses ingressantes?   A pedagogia é u…
Imprimir
Página 1 de 3512345...102030...Última »