Nossas vidas mudaram completamente depois da invenção dos smartphones e tablets. Avanços na usabilidade, com suas telas sensíveis a toque, capacidades de processamento espantosas para dispositivos tão pequenos e, é claro, seus recursos úteis como acesso ao sistema de GPS e ao acelerômetro. O GPS – este conjunto de satélites que triangula fora de órbita e nossos sinais fornecendo latitude e lo…
Imprimir
Não existe nada tão desagradável para um usuário do que uma brusca queda de conexão na navegação, especialmente durante o preenchimento de um grande formulário de dados. A necessidade de recomeçar o procedimento pode levar até mesmo ao não retorno do internauta à aplicação. Além disso, existem procedimentos, como a leitura de páginas institucionais, por exemplo, que sequer necessitaria…
Imprimir
Trata-se de um grande desafio para os atuais mecanismos de busca classificar a importância e relevância das informações contidas nas páginas. Com este intuito, novas tags foram criadas, dando maior importância semântica aos textos. Estas tags se comportam como a tradicional tag <div>, que leva este nome por dividir o texto em blocos – até então anônimos. Agora, eles podem ser classifica…
Imprimir
O novo padrão HTML é vasto. Por esta razão, O W3C dividiu estas novidades em oito áreas tecnológicas. A divisão ajuda na homologação do padrão e suporte dos fabricantes, que estão sendo feitos em porções. Estas áreas são: •          Semantics (Semântica): A ponta do iceberg. Nesta área estão as novas tags que auxiliam na análise semântica dos textos presentes nas páginas. São m…
Imprimir
Algo que me intriga como professor, pesquisador e principalmente como pai é me deparar com jovens que são inteligentes, autônomos e educados. São pessoas que parecem ter a sabedoria de alguém com o dobro de suas idades, mas que ainda contam com a espontaneidade e a criatividade de alguém mais novo. Mesmo sendo protagonistas de suas vidas, estão sempre aprendendo. Já tratei da discussão da inteligência,…
Imprimir
Para converter códigos poliglotas e obsoletos para a nova versão do HTML5, basicamente temos de seguir três passos:
  1. Remova os identificadores PUBLIC FPI e SYSTEM da declaração do DOCTYPE;
  2. Substitua quaisquer tags depreciadas do HTML ou construa sua implementação baseada num código HTML que seja de acordo com os padrões do HTML5. Por exemplo: tenha certeza de assegurar que qualquer conjunto de tags &lt
Imprimir
Página 1 de 3212345102030...Última »