Fiap

  • Buscar

MBA em Gestão Estratégica de Negócios


Sobre o Curso

box1
Início previsto:
Março de 2010.*

Duração e Carga Horária:
12 meses, 360 horas.

Local das Aulas:
Campus Aclimação

Confira as datas e horários de aula

*Sujeito a alteração sem prévio aviso, em função do número de vagas.
box2

Este curso apresenta e discute os elementos das transformações, bem como melhorias de processos e de tecnologias, no vasto campo de Administração de Empresas, formando profissionais qualificados e versáteis, capazes de desenvolver atividades no domínio da gestão dos negócios.

Este curso está entre os Melhores MBAs Executivos do País no ranking da revista VOCÊ S/A - Melhores MBAs do Brasil 2009

Confira o ranking do Guia Você S/A - Melhores MBAs do Brasil - 2009!




Objetivos e Diferenciais


  • Estudar formulações, projetos e execuções de planos e estratégias de negócios corporativos, vinculados às estratégias financeiras que suportam o planejamento consolidado corporativo.
  • Capacitar os alunos para uma visão estratégica de negócios, aumentando as perspectivas da avaliação das empresas e do mercado e posicionando-os no contexto globalizado, dinâmico e complexo em que vivem as organizações.

 


A quem se destina

  • Profissionais com experiência técnica que desejem conhecer estratégias de negócios em empresas que buscam crescimento através da consolidação de conhecimentos administrativos e de gestão empresarial;
  • Profissionais com formação acadêmica em distintas áreas de conhecimento, que buscam uma aproximação maior com a Gestão Empresarial;
  • Graduados em Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Economia que buscam complementar seus conhecimentos ou obter atualização profissional. 

 


Conteúdo Programático

Carga horária total: 360 horas

Módulo I: Relações Humanas
Estruturas Organizacionais
Ética e Responsabilidade Social
Gestão de Pessoas
Organizações & Empreendedorismo

Módulo II: Informação e Ambiente
Negócios Internacionais e Logística
Gestão da Inovação
Gestão de Tecnologia da Informação
Sistema Tributário

Módulo III: Capacitação Gerencial
Administração da Produção e Operações
Controladoria Empresarial
Economia das Empresas
Marketing Estratégico

Módulo IV: Gestão Estratégica
Técnicas de Negociação
Jogo de Empresas
Planejamento Estratégico

Módulo V: Produção Acadêmica
Metodologia de Projeto e Pesquisa

O conteúdo programático é de propriedade da FIAP e está protegido pelo artigo 7º, §3º, da Lei 9.610/98 (Lei de Direitos Autorais).

 


Metodologia

Aulas expositivas, apresentações de trabalhos de grupos de alunos, estudos de casos, dinâmicas de grupos, filmes.

 


Qualificação Obtida

Ao final do programa, concluídas as exigências de cada disciplina e todos os créditos do curso, o participante obterá o título de MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

 


 
Quem somos | Unidades | Fale Conosco | FAQ | Mapa do site | Trabalhe Conosco
Telefone 11 3385 8010
Av. Lins de Vasconcelos, 1222 e 1264 - Aclimação - São Paulo - SP - CEP 01538-001
Av. Paulista, 1106 - Cerqueira César - São Paulo - SP - CEP 01310-100
Alameda Araguaia, 1142 - Bloco 4 - Alphaville - Barueri - SP - CEP 06455-000
Copyright 2001-2009 FIAP. Todos os direitos reservados. Criação: Chleba Marketing Interativo