iHelp and U? 2012: Somando esforços para multiplicar resultados!

3 de abril de 2012
Compartilhe

Com o objetivo de unir responsabilidade social, cidadania e sustentabilidade, o projeto iHelp and U? da FIAP comemorou a chegada de 2012 com sucesso em suas ações.

Cadastramento de Medula Óssea

Em 28 e 29 de fevereiro, alunos, colaboradores e convidados fizeram o cadastramento para doação de medula óssea, resultando na participação de 522 voluntários. “Sempre fui a favor de ações como essa, e como surgiu a oportunidade na FIAP, quis fazer a minha parte. É um pequeno esforço que faz a diferença de quem precisa e pode salvar uma vida”, expressou o aluno de Redes de Computadores da FIAP, André Siqueira. Essa ação é uma parceria da FIAP com a AMEO – Associação da Medula Óssea e o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo .

Confira a galeria de fotos noFlickr

Matrícula Verde

A Matrícula Verde, uma iniciativa inovadora da FIAP em parceria com a ECO²Web, teve o objetivo de compensar carbono pelo uso de internet pelos calouros da Graduação durante seu primeiro ano letivo. Para cumprir essa meta, a FIAP e a Eco²Web plantaram mais de 1.000 árvores, uma para cada novo aluno. O plantio simbólico de 50 mudas, que contou com a participação dos alunos, foi realizado em 29 de fevereiro, às margens do Parque Estadual de Guarapiranga.

 

Confira a galeria de fotos noFlickr

Trote Solidário

O projeto acontece no início do ano letivo, em que cada nova turma da graduação adota uma instituição beneficente e, com o apoio de uma turma de veteranos e de um professor padrinho, mobilizam-se para arrecadar o maior volume possível de doações para aquela instituição.

As doações foram entregues no período de 9 de fevereiro a 16 de março. Todas as equipes desempenharam um ótimo papel na Campanha. Ideias inovadoras não faltaram, tais como do grupo do 1° TDSA, que organizou um Churrasco Solidário.

O ranking de premiação foi: Em primeiro lugar ficou o 1° ECA, que teve um saldo de pontos de 43.917, e ganhará uma visita à Microsoft; em 2° lugar o 1°SIB, com 11.977; e o terceiro lugar foi para o 1° SIR, com 9.955 pontos. “Tivemos o apoio da nossa sala madrinha, o 2°ECA, na arrecadação de fundos para comprar os alimentos e grande quantidade de doações individuais, em produtos de higiene, como fraldas”, informa um dos alunos da equipe vencendora, Lucas Massolini.

No total, o Trote Solidário FIAP 2012 arrecadou 6.175 kg de alimentos e 37.471 itens de higiene, graças aos esforços dos alunos, professores, colaboradores e amigos da FIAP.

Agradecemos a todos que nos ajudaram a atingir esses resultados. As entregas acontecerão no período de 26 de março a 4 de abril.  Conheça as instituições beneficiadas  

Confira a galeria de fotos noFlickr

Futebol Solidário

Em sua 2ª edição, o Campeonato de futebol Trote Solidário FIAP 2012 reuniu alunos, colaboradores e professores da FIAP, com o objetivo de unir a atividade esportiva e a solidariedade. Cada jogador doou 70 quilos de alimentos não perecíveis. Foram 7 equipes que disputaram o campeonato em 10 de março.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir