Fiap promove lançamento do documentário The Startup Kids

11 de abril de 2013

Fundadores de startups como Vimeo e Dropbox compartilham suas histórias em filme produzido por empresárias islandesas

São Paulo, 11 de abril de 2013 – A Fiap, uma das principais faculdades de tecnologia do país, apresenta com exclusividade o filme The Startup Kids, um documentário sobre jovens empreendedores que contam como foi a criação de suas empresas, que começaram como pequenas startups. A faculdade fará o lançamento oficial do filme no Brasil no dia 16 de abril, terça-feira, às 15 horas, no Coworking Space FIAP/SU, no Campus Avenida Paulista.

No documentário é possível conhecer as histórias dos fundadores do Vimeo, Soundcloud, Kiip, InDinero, Dropbox, Foodspotting e muitos outros que falam sobre como iniciaram sua empresa e sua vida como empresário. O filme é feito por duas empresárias islandesas, Vala Halldorsdottir e Sesselja Vilhjalmsdottir, que fundaram sua primeira empresa logo após o colapso econômico da Islândia. O objetivo delas é motivar outros jovens a se tornarem empresários.

Na véspera do lançamento oficial a Fiap realiza uma pré-estreia exclusiva para seus alunos, como parte do projeto da faculdade de estimular o empreendedorismo e a inovação. O evento de lançamento no dia 16 é aberto ao público.

Data/horário: 16 de abril de 2013 | terça-feira | 15h30 às 18h

Local: Fiap – Avenida Paulista, 1.106 – 7º andar

Ficha Técnica – The Startup Kids

Direção e roteiro: Vala Halldorsdottir e Sesselja Vilhjalmsdottir

Produção: Vala Halldorsdottir, Sesselja Vilhjalmsdottir, Karen Eskapa e Julien Nicod

Conheça as histórias de:

• Brian Wong – Kiip.me
  • Alexander Ljung – Sound Cloud
  • Jessica Mah – Indinero
  • Leah Culver – Grove
  • Ben Way – Rainmakers
  • Zach Klein – Vimeo

E também as dicas de alguns dos investidores e empreendedores de sucesso para aqueles que têm o sonho de empreender:

• Tim Draper – investidor da Draper Fisher (Palo Alto)
  • Drew Houston – fundador da Dropbox (San Francisco)
  • Kristian Segerstrale – fundador da Playfish (Londres)
  • Daniel Levine – investidor da Accel Partners (Palo Alto)
  • Hermione Way – diretora do The Next Web (San Francisco)
  • Mike Butcher – editor da TechCrunch Europe (Londres)
  • Carter Cleveland – fundador da Art.Sy (Nova York)
  • Ping Li – investidor da Accel Partners (Palo Alto)
  • MG Siegler – investidor e colunista da CrunchFund (San Francisco)
  • Sam Lessin – fundador da Drop.Io (Palo Alto)
  • Ben Tompkins – investidor da Eden Ventures (Londres)
  • Bryce Roberts – investidor da Oatv (San Francisco)
  • Morten Lund – empreendedor e investidor (Copenhagen)
  • Alexa Andrzejewski – fundadora da Foodspotting (San Francisco)
  • Loic Le Mer – fundador da LeWeb (San Francisco)
  • James Lindenbaum – fundador da Heroku (San Francisco)
  • Trip Adler – fundador da Scribd (San Francisco)

Saiba mais sobre o documentário e assista à prévia das entrevistas no site http://thestartupkids.com/.

Sobre a Fiap

A Fiap é considerada referência no ensino de Gestão e Tecnologia da Informação no Brasil. Mais de três mil estudantes dividem-se entre os 25 cursos oferecidos pela instituição. Seu corpo docente é composto por 250 profissionais, mestres e doutores que, além da reconhecida titulação acadêmica, são atuantes no mercado e que possuem uma expressiva jornada profissional. Este diferencial torna a vida acadêmica dos alunos ainda mais rica e fomenta sua entrada no mercado de trabalho atual.

Em seus cinco campi – quatro em São Paulo e um em Alphaville – a faculdade possui um dos mais modernos centros tecnológicos do País. Os cursos mesclam os mais avançados recursos didático-tecnológicos disponíveis com a reconhecida experiência do corpo docente.

A instituição figura nos principais rankings de educação: está entre “Os Melhores MBAs do Brasil”, da revista Você S/A, por nove anos consecutivos; entre as “Melhores Universidades do Brasil”, do Guia do Estudante; e classificada pelo segundo ano no “Grupo de Excelência do Ensino Superior do País”, com base em dados do MEC.

A FIAP é a primeira faculdade do mundo a firmar uma parceria acadêmica com a Singularity University (SU). Conhecida como “Universidade do Futuro”, a SU é uma instituição de ensino interdisciplinar sediada na NASA e patrocinada pelo Google, ePlanet Ventures, Autodesk e Nokia. O objetivo é trazer o conteúdo utilizado na instituição norte-americana para formar profissionais criativos, visionários, movidos pela excelência e com a convicção de que podem contribuir para ajudar a resolver os desafios da humanidade.

Prosseguir