Aula inaugural dos cursos Pronatec na FIAP

24 de abril de 2014
Compartilhe

Os cursos Pronatec na FIAP começaram nesta semana. A aula magna dos cursos técnicos em Informática e os de Redes de Computadores foi ministrada em 23 de abril. Já para os cursos de Informática para Internet, Programação de Jogos Digitais e Manutenção de Suporte em Informática a aula inaugural aconteceu em 24 de abril.

Às 7 horas da manhã, os novos alunos já estavam a postos no anfiteatro do Campus Aclimação. Os professores e convidados de destaque que palestraram e ficaram à disposição para conversar, trocar ideias e dar as boas vindas foram:

Carlos Coelho – Professor de Marketing Estratégico nos cursos de graduação da FIAP. Executivo de Carreiras, Relacionamento e Parcerias Acadêmicas do Grupo Educacional FIAP / Módulo. Teve como experiência internacional morar, trabalhar e vivenciar os cursos da Singularity University, localizada na NASA do Silicon Valley.

Eduardo Lyra – Autor do livro “Jovens Falcões”, descobriu que pode mudar o mundo escrevendo histórias inspiradoras. Fundador do projeto Gerando Falcões, que atua nas escolas públicas do país, provando que todos podem realizar seus sonhos, independentemente de sua condição social e histórico familiar.

Felipe Barreiros – Gerente de conteúdo digital da FIAP, responsável pelo FIAP X – projeto que visa disseminar conteúdo sobre tecnologia para diversos públicos. Possui mais de cinco anos de experiência como Engenheiro de Sistemas e Instrutor em uma ampla gama de produtos, tais como Windows Server, Hyper-V and Active Directory to .NET, SQL Server, SharePoint and IIS.

Marcelo Nakagawa – Diretor de empreendedorismo da FIAP, além de atuar como professor de empreendedorismo e inovação nas principais escolas de negócio do país. É membro do conselho da Artemísia Negócios Sociais e da Anjos do Brasil, mentor do Instituto Empreendedor Endeavor, coordenador acadêmico do Movimento Empreenda da Editora Globo, colunista do Estadão PME e da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Nathalie Trutmann – Chief Magic Officer (CMO) da FIAP, é responsável por identificar e criar experiências encantadoras que possam oferecer, aos alunos, oportunidades de crescimento, transformação e evolução em sua vida pessoal, acadêmica e profissional. Graduada pela University of California, San Diego (EUA), MBA Internacional em Administração de Empresas pela INSEAD (França). Dezoito anos de experiência internacional em marketing e novos negócios nos Estados Unidos, Ásia e América Central.

Valter Santiago Filho – Coordenador dos cursos Pronatec na FIAP. Mestrando em Engenharia Biomédica, tecnólogo em Automação Industrial, técnico em Mecatrônica. Vivência no desenvolvimento de projetos de automação industrial: projetos mecânicos de dispositivos e skids; Programação de CLP’S Omron, Siemens, Dakol; Projetos de instalações em 3D em AutoDesk Inventor e AutoCAD.

Wagner Sanches – Diretor acadêmico da Faculdade FIAP. Doutorando e mestre em Engenharia biomédica, mestre em Sistemas de Informação (PUC/Campinas), psicopedagogo e especialista em Educação (PUC/SP), especialista em Engenharia de Software, bacharel em Análise de sistemas. Atua há mais de dez anos como consultor nas áreas de Tecnologia e Gestão. Coautor do livro “Administração de Organizações Complexas”, da Qualitymark Editora, com diversos artigos publicados na mídia especializada nas áreas de Educação, Gestão e TI.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir