Professor da FIAP é palestrante na 17ª Conferência Anual de Auditoria Interna

21 de maio de 2014
Compartilhe

 Ricardo Giorgi, professor dos cursos de MBA em Gestão de Segurança da Informação da FIAP, foi convidado como palestrante na 17ª edição da Conferência Anual de Auditoria Interna, realizada de 5 a 7 de maio em São Paulo.

A palestra do professor da FIAP ocorreu no segundo dia de conferência, que teve um foco mais técnico.  Com o tema “Data Analytics e GSI – Gestão de Segurança da Informação”, Ricardo Giorgi explicou como a empresa deve implementar softwares, ferramentas e aplicativos para analisar o Banco de Dados juntamente com a auditoria interna e como a área deve estar preparada para a Segurança da Informação, Monitoramento de Acessos e Usuários, garantindo a integridade da empresa. “Com o grande número de informações geridas pelas empresas, faz-se necessária a implementação de uma estrutura com ferramentas, softwares e aplicativos para a análise eficaz da empresa com a auditoria interna. Mas, é preciso trabalhar paralelamente com a segurança da informação para garantir o não vazamento das informações e o monitoramento de acessos” afirma o professor.

O evento apresentou e discutiu as melhores práticas e estratégias de Auditoria Interna, identificando técnicas para uma atuação mais proativa e analisando o papel do auditor frente às expectativas e exigências modernas das organizações.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir