PROFESSOR DA FIAP TEM ARTIGO PUBLICADO NA 11ª CONTECSI

1 de junho de 2014
Compartilhe

O professor Gianni Ricciardi, dos cursos de MBA da FIAP na disciplina de Governança Riscos e Compliance, publicou um artigo na 11ª edição da Contecsi (Conferência Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação), que reúne pesquisadores, profissionais e estudantes de todo o Brasil e de diversas partes do mundo interessados em gestão de tecnologia e sistemas de informação. O evento, realizado entre 28 e 30 de maio de 2014, aconteceu na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, na Cidade Universitária (SP).

 O artigo do professor Gianni Ricciardi trata da avaliação do processo de desenvolvimento de software a partir da aplicação da norma ISO 15504 – Avaliação de Processo, e do NFR-Framework, que permite a rastreabilidade dos requisitos de processos avaliados, e juntos esses conceitos permitem o reuso do perfil de processo de software para futuras avaliações.

 

RICCIARDI, Gianni; SILVA, Paulo Sérgio Muniz. APLICAÇÃO DO NFR-FRAMEWORK E DA NORMA ISO/IEC 15504 PARA PROMOVER O REUSO DE PERFIL DE PROCESSO DE SOFTWARE. In: CONTECSI-International Conference on Information Systems and Technology Management. 2012. p. 565-590.

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir