FIAP doa 10 computadores para nova sede do Adus

23 de março de 2015
Compartilhe

O Adus (Instituto de Reintegração do Refugiado – Brasil) começou 2015 com nova sede. Cedido pela prefeitura de São Paulo, o espaço conta com instalações para a realização das atividades desenvolvidas pelo Instituto como atendimento ao público, aulas de português, cursos de qualificação profissional e ações culturais. A FIAP, que já beneficiou o Instituto anteriormente com a participação dos refugiados na Fábrica de Natal (link), contribuiu com este espaço doando dez computadores que serão utilizados para fins diversos na organização.

A sede do ADUS é considerada uma vitória para o Instituto que já vem lutando por um espaço há quase quatro anos. “O Adus nunca teve uma sede, sempre ocupamos espaços de parceiros para a realização de nossas atividades. Para conseguirmos o imóvel, recorremos à área de Patrimônio Púbico da União, que nos cedeu um imóvel por um período inicial de dez anos, mas que pode ser prorrogado”, conta Marcelo Haydu, diretor executivo do Instituto.

O gerente de Tecnologia da Informação da FIAP, Fernando Montanari, destaca a importância do apoio da FIAP ao Adus. “A situação dos refugiados vem ganhando cada vez maior visibilidade com o notável aumento dessa população no Brasil nos últimos anos. A mobilização da sociedade civil organizada na defesa dos direitos dessas pessoas é de suma importância. Por isso, temos enorme satisfação em poder apoiar o crescimento do Adus” disse o gerente.

computadores 2

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir