Professor da FIAP participa de banca da Premiação CDI Mobilidade

22 de abril de 2015
Compartilhe

Em 21 de março, o coordenador do curso de Administração da FIAP, Claudio Carvajal, participou da banca do 2º Evento de Premiação CDI Mobilidade na sede do Twitter Brasil. O Projeto CDI Mobilidade incentiva jovens de baixa renda a prototiparem aplicativos visando a solução ou mitigação de problemas sociais de suas comunidades.

As ideias pré-selecionadas foram apresentadas pelos jovens. O evento foi dividido em dois momentos: uma rodada eliminatória de PITCHs, onde foram escolhidos três finalistas em cada sala, e uma rodada com os PITCHs finalistas. A banca foi composta por patrocinadores, parceiros e equipe da CDI que pelos seguintes critérios de avaliação: cumprimento da estrutura, originalidade, criatividade e inovação, inspiração que levou a desenvolver a ação ou ter a ideia, impacto social na Comunidade e viabilidade da ideia.

O aplicativo que ficou com o primeiro lugar foi o +Saúde, de Breno Oliveira, cujo objetivo é o de servir como instrumento de denúncia sobre condições da saúde pública. Através de vídeos, fotos e texto, os usuários podem denunciar as irregularidades em hospitais e postos de saúde. O app também possui função pânico, que são dicas de primeiros socorros para acidentes domésticos mais comuns.

O segundo lugar ficou com o aplicativo Prevenção, de Bianca Fernandes e Luele Vieira. Inspiradas por exemplos de jovens e adolescentes da comunidade que tiveram gravidez precoce e também contraíram DSTs por motivos como falta de informação e diálogo familiar, as jovens criaram um app interativo com perguntas e respostas sobre sexualidade para adolescentes.

O aplicativo Verde, de João Vitor Carneiro, ficou com o terceiro lugar. Focado no estímulo a uma alimentação saudável em grandes cidades, o app ensina como cultivar hortas verticalizadas em pequenos espaços, como fazer cultivo de hidropônicas e explica o uso medicinal e terapêutico das ervas.

“É fantástico ver como o empreendedorismo inovador aliado à tecnologia da informação pode transformar a vida das pessoas e a sociedade. O CDI Mobilidade é um evento de inspiração onde crianças e jovens de baixa renda descobrem esse poder da tecnologia para o bem, e isso sem dúvida é transformador e sensacional” avaliou o coordenador Claudio Carvajal.

Evento CDI marco 2015

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir