Alunos ganham menção honrosa na final da Telit Cup Brasil

16 de maio de 2015
Compartilhe

Os alunos de Sistemas para Internet da FIAP, Bruna Leite, Rodrigo Rocha, Victor Justino e o coordenador do curso, Humberto Delgado, ganharam uma menção honrosa na final da Telit Cup Brasil com o aplicativo Smart Eyes. A final aconteceu em 15 de maio, quando oito grupos finalistas, selecionados entre 1400 inscritos de todos o Brasil, fizeram a apresentação do protótipo de cada aplicativo.

O Smart Eyes é um Sistema de Auxílio à Localização de Transporte Coletivo que tem por objetivo melhorar a mobilidade urbana de pessoas com necessidades especiais visuais. Os s alunos tiveram a ideia ao perceber a dificuldade de pessoas com deficiência visual ao utilizar transportes públicos. “Eu estava no ponto e vi uma pessoa com necessidades especiais visuais tendo bastante dificuldade para conseguir embarcar no ônibus que ela queria. Ela dava o sinal várias vezes para diferentes ônibus, muitas vezes também sinalizava para caminhões, confundido pelo barulho semelhante. A partir daí, eu quis fazer alguma coisa que ajudasse uma pessoa com deficiência a ter mais independência para ir de um lugar a outro” contou o aluno Rodrigo Rocha. O grupo levou na apresentação duas pessoas com necessidades especiais visuais que testemunharam a importância do aplicativo para suas rotinas.

Os estudantes conquistaram menção honrosa naTelit Cup Brasil pelo valor social do projeto Smart Eyes. Como prêmio, o grupo terá apoio da empresa StarMeUp para a implementação do aplicativo. “Entre os 1400 participantes do TelitCup, somente eles conseguiram o tão almejado investidor. Foi sem dúvida a conquista da ética, profissionalismo, empenho, engajamento, comprometimento e empreendedorismo por parte dos alunos” avaliou o professor Humberto.

11263865_853241201417115_1654594208_n

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir