Alunos tem ótima colocação em concurso mundial da IBM

28 de maio de 2015
Compartilhe

Os estudantes de Sistemas de Informação da FIAP, Hugo Murilo, Rafael Moreno e Victor Fernandes ficaram em 2º lugar na etapa mundial da categoria Best Software do DataFest Urban Code Hackaton. O concurso aconteceu em 27 cidades do mundo e foi realizado em São Paulo em 5 e 6 de março pela IBM.

Dois grupos do curso de Sistemas de Informação da FIAP passaram pela etapa estadual. Hugo, Rafael e Victor participaram com o aplicativo Eco2green e André Matecki, Eduardo Kondo, Natália Pereira, Victoria Emmanuel e Vinícius Sanfilippo com o aplicativo Easy Doctor. O tema do concurso era ‘como usar a tecnologia para ter uma cidade dos sonhos? ’. Os participantes tiveram que desenvolver, em dois dias, de hackaton, aplicativos relacionados à saúde, sustentabilidade, educação e segurança. Ao final da maratona, teriam que entregar o projeto, um aplicativo, um site e um vídeo.

O grupo que levou o segundo lugar na categoria mundial de melhor software, Eco2green, se dispôs a criar um aplicativo sustentável. “O usuário pode visualizar onde existem pontos de reciclagem, levar seus produtos e trocar por moeda eletrônica, que chamamos de ecocoin. A ideia é usar essas moedas para trocar por produtos e serviços. Acho que nosso aplicativo é importante por dois motivos: ajuda a diminuir a poluição e facilita a troca de produtos e serviços nos locais que incentivam a reciclagem” explicou o componente do grupo, Victor Fernandes.

Após passarem pela etapa estadual, os alunos tiveram um tempo para aprimorarem seus produtos e submeterem para os júris mundiais. Para a felicidade do grupo, em 25 de abril a IBM enviou um e-mail comunicando a excelente colocação. “Acho que participar deste concurso foi muito importante para todos. Os alunos ficaram frente a frente com o que acontece em relação ao desenvolvimento mobile no cenário mundial e tiveram a oportunidade de usar uma nova tecnologia oferecida pela IBM, a Bluemix. Além disso, a FIAP foi reconhecida por ministrar um curso moderno, atual e que possibilita ao aluno participar e crescer em um concurso com essa abrangência” comemorou Agesandro Scarpioni, coordenador do curso de Sistemas de Informação.

materia

 

 

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir