Professor de MBA da FIAP apresenta artigo em congresso internacional de TI

3 de agosto de 2015
Compartilhe

Em 22 de julho, o professor de MBA da FIAP, Adriano Neves, apresentou o artigo The Use of AHP for IT Project Priorization – A Case Study for Oil & Gas Company em um dos mais principais congressos internacionais de Tecnologia da Informação do mundo, o ITQM – 3rd International Conference on Information Technology and Quantitative Management. O Congresso, que está em sua terceira edição, foi realizado pela primeira vez no Brasil. Nos anos anteriores foram realizados na China (2013) e Rússia (2014). Estiveram presentes especialistas de TI dos cinco continentes, com principal participação da China, USA, Rússia, Romênia, Japão, França, Austrália, Coreia do Sul e Chile. “A partir do momento em que um paper é aceito em Conferências como esta, eu como autor tenho a grande oportunidade de conhecer e trocar experiências com os mais renomados pesquisadores na área” avalia o professor Adriano.

O artigo trata do estudo de caso na área de TI em uma grande empresa de energia (óleo e gás). É apresentada uma técnica que foi aplicada para priorização de projetos de TI.  “O processo de aprovação para o artigo é rígido, com examinadores no processo de blind review. Para este evento, o artigo passou por avaliação de sete examinadores, nacionais e internacionais, para então ser aprovado” contou o professor. O congresso teve participação de pesquisadores das principais universidades e instituições de pesquisas do mundo.

Além de apresentar seu artigo, o professor Adriano ganhou um prêmio como o melhor artigo da sessão. “Após a participação no congresso, apresentarei aos alunos da disciplina de Gestão de Projetos e do MBA em Gestão de Projetos da FIAP o modelo de priorização de projetos de Tecnologia da Informação informados no estudo de caso estudado. A correta priorização de projetos de TI em uma organização é de suma importância para o alinhamento entre as necessidades estratégicas de negócio e a condução dos projetos” conclui o professor.

professor Adriano Congresso 2

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir