Alumnus da FIAP vence Hackaton da Fiesp

27 de agosto de 2015
Compartilhe

O aluno formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FIAP, Bruno de Oliveira, foi um dos vencedores do Hackaton da Fiesp organizado pelo Comitê Acelera Fiesp (CAF), que ocorreu entre 22 e 24 de agosto. A competição premiou as melhores soluções tecnológicas em três categorias: consumidor final (iniciativas voltadas diretamente para o usuário), cadeia produtiva (iniciativas que otimizem processos produtivos) e social (iniciativas que tragam avanços sociais, públicos, governamentais ou no terceiro setor). Bruno foi vencedor da categoria consumidor final com o aplicativo ConnectBiker. “A apuração dos vencedores foi extremamente criteriosa e nosso código e qualidade técnica foram avaliados por representantes do Google” contou o vencedor.

O ConnectBiker é um aplicativo onde ciclistas podem se comunicar para pedir ou oferecer ajuda para pequenos reparos, pedir socorro ou acionar a polícia. O aplicativo também possui um botão de pânico que possibilita que o ciclista peça socorro diretamente para o Samu ou para a Polícia Militar. Além de Bruno, a equipe vencedora foi formada por Guilherme Gonzalez, Ricardo Marques De Féo, Luan Almeida e Maria Consuelo Sá Sonnewend. “Eu desenvolvi o banco de dados e os serviços em Java, Luan desenvolveu a parte de IOS, que consumiu os serviços, Guilherme cuidou do design, Ricardo e Maria Consuelo do marketing e publicidade. Foi muito difícil, nós não dormimos, ficamos a noite inteira programando, cerca de 24 horas direto! No fim, parecíamos zumbis, mas valeu a pena” avaliou Bruno.

As equipes que venceram a Maratona hHacker ganharam um passaporte para o Acelera Startup, competição da Fiesp que revela melhores ideias de startups e atrai investimentos, podendo participar dos pitches sem o processo seletivo. Entre os prêmios para os participantes das equipes vencedoras estão assessorias contábil e jurídica para auxiliar os empreendedores a iniciar suas startups. “Daremos continuidade ao projeto, usando a tecnologia para facilitar a vida das pessoas, nesse caso do ciclista.  Nosso aplicativo veio para ficar” conclui o vencedor.

hackaton fiesp

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir