Alunos de MBA da FIAP fazem visita à Microsoft

14 de setembro de 2015
Compartilhe

Em 18 de agosto e 2 de setembro, os alunos dos cursos de MBA em Arquitetura de Redes e Cloud Computing tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Tecnologia da Microsoft. A visita foi guiada pelos arquitetos Humberto Silva e João Sevegnani e acompanhada pelos professores da FIAP, Anderson Paulucci e Fabio Maçoli e a executiva de contas da FIAP, Ana Saraiva. “A visita foi ótima, os temas abordados foram muito coerentes com o curso e com a expectativa dos participantes” avaliou o professor Maçoli.

Na visita, os estudantes puderam ampliar a visão sobre as soluções de Cloud Pública e Privada e sobre os cenários de SaaS, PaaS e IaaS.  Eles conheceram um caso real de migração para a Nuvem vivenciado pelo time de TI da Microsoft, e puderam entender os benefícios e as dificuldades. Também experimentaram o Microsoft Azure (https://azure.microsoft.com/pt-br/), recebendo um voucher para uma assinatura temporária, que pode ser estendida através do programa MSDN. Nessa sessão, receberam uma visão geral sobre o Portal de Gerenciamento do Microsoft Azure e dos recursos disponíveis, além de um documento orientando como criar uma Farm de Sharepoint, utilizando a solução de IAAS do Microsoft Azure. “Os participantes conferiram as tendências de novos serviços de nuvem como o IoT e o Digital Business, que pelos feedbacks que ouvi dos alunos, podem influenciar nos Projetos do Startup One” contou o Premier Field Engineer da Microsoft e aluno da FIAP, Marcos Barboza.

Esta é uma ação da parceria entre o MBA da FIAP e a Microsoft, que teve início em fevereiro. “O Marcos, aluno da FIAP e funcionário da Microsoft, não apenas facilitou como fez o evento acontecer de fato. A visita foi muito engrandecedora para os alunos do MBA” conclui o coordenador dos cursos de MBA da FIAP, Celso Poderoso.

visita microsoft alunos 2

 

visita Microsoft alunos

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir