Alunos participam de atividades sobre Internet das Coisas

28 de setembro de 2015
Compartilhe

Em 23 de setembro, os alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FIAP participaram do evento “Meetup – Internet das Coisas (IoT)” realizado em parceria com a IBM. O anfiteatro teve lotação máxima e o diretor acadêmico da FIAP, Wagner Sanchez, abriu o evento elogiando a participação efetiva dos estudantes. “Pesquisas demonstram que para superar a crise as empresas estão contratando ainda mais agentes para reinventar processos, para otimizar custos e ganhar competitividade. Estes agentes são alunos da FIAP, profissionais de Tecnologia. Por isso é importante esse engajamento por parte deles” avaliou o diretor.

A primeira atividade realizada foi uma palestra sobre o “Mercado de TI e Tendências IoT” com o Diretor de Novos Negócios em Cloud e Iniciativas Acadêmicas na IBM para América Latina, Cláudio Bessa. Em seguida, o gerente sênior da IBM Analytics, Fernando Cabrera, falou sobre “Internet das Coisas na Prática”.

Por fim, o Bluemix  Advocate e Líder Técnico de Cloud para a América Latina, Sérgio Gama, explicou um pouco mais sobre a plataforma Bluemix em um overview sobre a “Nova Plataforma PaaS da IBM” e finalizou com demos sobre IoT e Computação Cognitiva.

“Eu acredito que este tipo de evento é muito importante para os alunos, pois possibilita a integração com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Além disso, os atualiza sobre as novidades dos recursos tecnológicos e, neste caso, traz uma oportunidade de discutir assuntos emergentes em TI como Internet das Coisas, Cloud Computing, Mobilidade e Computação Cognitiva” concluiu a coordenadora de cursos tecnológicos da FIAP, Rita de Cássia Rodrigues.

12067832_929506570457244_2027325619_n

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir