Startup One MBA – 2015 (2º semestre)

11 de dezembro de 2015
Compartilhe

5D1_6678

 

Em 10 de dezembro, a FIAP promoveu a segunda premiação de 2015 para o Startup One MBA. Os criadores dos dez melhores projetos do MBA FIAP 2015 – 2º semestre – apresentaram suas startups neste evento realizado no MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo. Para eleger os dez finalistas, os planos desenvolvidos pelos alunos passaram pela avaliação de professores, investidores de risco e aceleradoras.

O grupo vencedor foi o Peça na Rede, dos alunos  Aline Vieira Marinho, Luis Ricardo Sabino, Marino Aparecido Cezário e Ricardo Bocuzzi Macorin do curso MBA em Sistemas de Gestão Empresarial ERP SAP. O aplicativo elaborado pela equipe campeã pretende atender o mercado de autopeças, disponibilizando catálogo de peças automotivas de diversos fabricantes on-line e oferecendo a possibilidade da realização de orçamentos destas peças por parte de oficinas, diretamente com os revendedores das mesmas.  Como prêmio, a melhor startup ganhou uma bolsa integral no melhor curso de empreendedorismo do mundo, ministrado em Babson College (Boston – Estados Unidos) – referência mundial no assunto.

Como o nível dos trabalhos apresentados foi altíssimo, a FIAP decidiu premiar mais três equipes selecionadas pela banca, que ganharam bolsas de estudos integral para qualquer curso FIAP Shift: DibSaúde, dos alunos Christiane de Paula Reis, Giovana Gibim Galli, Maiane da Silva Souza e Rafael Neves Moraes do curso MBA em Gestão Estratégica de Negócios; Sminder – Segurança da informação em ambientes corporativos, desenvolvida por Thiago Vicente Buissa, Paula Antunes Ferreira do curso MBA em Gestão de Segurança da Informação, e Tec4All, de Alberto Uehara, Daniel da Costa Leomil, Luiz Henrique Gobato e Monike Gesley Rocha Oliveira, do curso MBA em Gestão de Projetos PMI.

Parabéns a todos!!!

 

Conheça os projetos finalistas:

5D1_6866Chef’s App: Comida take away ou take out, desenvolvida pelos alunos Eder Carlos Mendes de Almeida e Kauê Mendes de Freitas, do BA em Desenvolvimento de Aplicações e Games para Dispositivos Móveis. O aplicativo agiliza e entrega uma curadoria de cardápios de restaurante, aprendendo com o cliente, ajudando-o na escolha de sua refeição, no pagamento e e extinguindo o tempo de espera para pegar a sua refeição.

 

 

 

5D1_6887DibSaúde  – Uma maneira simples de viver melhor, desenvolvida pelos alunos Christiane de Paula Reis, Giovana Gibim Galli, Maiane da Silva Souza, Rafael Neves Moraes do curso MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Esse aplicativo pretende ser uma Solução lúdica e gamificada para crianças, adolescentes e jovens, portadores de diabetes, controlarem a glicemia de forma adequada, mantendo o quadro clínico estável, acompanhando o tratamento e trocando experiências com outros portadores da doença. Além disso, é um meio de comunicação eficiente com responsáveis e profissionais de saúde.

 

 

5D1_6902EscolaNet – A comunidade escolar para os pais, desenvolvida pelos alunos José Gustavo Thomaz, Matheus Monteiro Melo, Karina Saijo Tarifa do curso MBA em Gestão Estratégica de Negócios. É uma ferramenta para integrar os canais de comunicação com a escola, e de acesso às informações escolares. Além disso, é o espaço para os pais também se comunicarem com outros pais (rede social).

 

 

 

5D1_6923iCare  O Bem-Estar ao alcance de seus Dedos, desenvolvida pelos alunos Rodrigo Cruz Fudissaku, Leandro Saldanha Stok, Felipe de Paula Guedes, Carlos Henrique da Silva do curso MBA em Gestão de Tecnologia da Informação. Trata-se de uma plataforma unificada de gestão da saúde pessoal de cada usuário, incluindo acompanhamento dos indicadores da saúde própria e de seus filhos e parentes., agendamentos de consultas e exames, compra de medicamentos e acompanhamento (lembretes, datas/horários, dosagens) da orientação médica e do uso dos medicamentos.

 

 

5D1_6949Peça na Rede – o seu portal de peças automotivas na rede, desenvolvida pelos alunos  Aline Vieira Marinho, Luis Ricardo Sabino, Marino Aparecido Cezário, Ricardo Bocuzzi Macorin do curso MBA em Sistemas de Gestão Empresarial ERP SAP. É um aplicativo que atende o mercado de autopeças, disponibilizando catálogo de peças automotivas de diversos fabricantes online e oferecendo a possibilidade da realização de orçamentos destas peças por parte de oficinas, diretamente com os revendedores das mesmas.

 

 

 

5D1_6969PriceHun – Onde o preço é bárbaro – desenvolvido pelos alunos André Luís Emi, Paulo Soares de Almeida Gomes, Jairo Ferreira Martins Filho, do MBA em Big Data Science. Trata-se de uma plataforma que permite a comparação de preços, produtos e lojas, criação de lista de compras, recomendações, a compra de produtos e serviços e o serviço de entregas.

 

 

 

5D1_6992Serviu  Esqueça o provador!   Encontrar a roupa perfeita ficou fácil, desenvolvida pelas alunas Camila Berjas de Barros, Daniela Aparecida Gomes Batista, Juliana da Conceição Nogueira, Scheila Popenke. Aplicativo que auxilia na compra do tamanho certo de roupa, seja para si ou para outras pessoas. De acordo com as medidas dos usuários, o aplicativo adequará as medidas por cada marca, fazendo uso de um simples cadastro, facilitado pela utilização de redes sociais.

 

 

 

5D1_7015Sminder – Segurança da informação em ambientes corporativos, desenvolvida pelos alunos Thiago Vicente Buissa, Paula Antunes Ferreira do curso MBA em Gestão de Segurança da Informação. É uma plataforma gamificada e interativa destinada a conscientização de segurança da informação em ambientes corporativos com foco em ampliar o conhecimento do usuário de forma descontraída.

 

 

 

5D1_7030TEC4ALL – Dispositivo de acompanhamento da saúde e bem estar, desenvolvida pelos alunos Alberto Uehara, Daniel da Costa Leomil, Luiz Henrique Gobato, Monike Gesley Rocha Oliveira, do curso MBA em Gestão de Projetos PMI. Trata-se de uma tecnologia de baixo custo e de fácil utilização, de acompanhamento remoto da saúde, para a população de terceira idade, provendo informações fundamentais dos sinais vitais para uma ação pró-ativa de intervenções médicas ou de urgência.

 

 

 

5D1_7052Wisecar: Cuidar bem do seu carro nunca foi tão fácil , desenvolvida pelo aluno  Rafael Hernane Ramalho, do MBA em Arquitetura de Soluções. Aplicativo que coleta informações do veículo em tempo real, identificando falhas e aponta necessidades de manutenção. Também realiza realiza a cotação de peças e serviços baseados nas informações do veículo, localização do usuário e classificação de oficinas e lojas.

 

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir