Fábrica de Natal

21 de dezembro de 2015
Compartilhe

Entre 14 e 18 de dezembro, aconteceu a quarta edição da Fábrica de Natal  – evento que recebe crianças de diversas intuições para uma festa muito especial. A Fábrica faz parte do iHelp FIAP – projeto de responsabilidade social da faculdade que tem como meta atender as necessidades da comunidade por meio de diferentes iniciativas. Este ano, foram cerca de 1500 crianças de 11 instituições.

As crianças foram levadas ao Campus Aclimação da FIAP por um ônibus caracterizado para o evento. Ao chegarem, foram recebidas por voluntários em um saguão todo enfeitado com motivos natalinos e levados para a área de atividades lúdicas do Colégio COPI, onde puderam brincar na casinha de bonecas, nas gangorras, no brinquedão, além de conversar com a Pepa Pig e de se transformar em super-heróis, princesas, personagens de contos de fadas por meio da pintura de seus rostinhos feita com muito carinho pelas auxiliares do COPI.

Este ano, mais de 200 voluntários, entre funcionários, estudantes, professores, familiares e amigos de alunos participaram da Fábrica. “O trabalho voluntário da Fábrica é aberto a todos que quiseram trazer um pouquinho de alegria às crianças. Não é só o professor, aluno e funcionário –  foi a comunidade em geral que veio nos ajudar doando brinquedos, participando da Fábrica ” explicou o professor Reinaldo Belizário, coordenador Belizário.

As instituições beneficiadas foram: Centro de Educação Infantil Liberdade, Centro de Educação Infantil Oficina da Criança, Creche Ipiranga, Creche Estrela da Manhã, Lar de Assistência à Criança Joel Correa de Ávila,  Creche Monsenhor Gerônimo Rodrigues, Creche Anjinho, Centro de Educação Infantil Quintal da Criança, AHIMSA Associação Educacional para Múltipla Deficiência, Pequeno Cotolengo Paulista, Instituição Beneficente Nosso Lar.

 

20151214_CEI_Liberdade_0238

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir