FIAP lança Innovation Challenge 2016 em parceria com o Itaú

2 de março de 2016
Compartilhe

Em 1º de março, aconteceu a cerimônia de abertura do Innovation Challenge 2016 para os alunos de Sistemas para Internet, Banco de Dados e Administração da FIAP. Esta é a 2ª edição do concurso promovido pelo Itaú em parceria com a FIAP que desafia os estudantes a desenvolverem uma solução para um problema real proposto pela instituição financeira. Este ano, o tema é: “Como melhorar a experiência do cliente com o Itaú usando tecnologias exponenciais, big data e analytics”.

O diretor acadêmico da FIAP, Wagner Sanchez, abriu o evento falando sobre a ligação do tema do concurso com a principal discussão do Fórum Econômico de Davos: a 4ª Revolução Industrial.

Os estudantes também assistiram a palestra de Bruno Stefani, do departamento de Inovação do Itaú, que falou sobre tecnologia, comunicação, dados e a reinvenção das empresas. Ele ressaltou a importância de inovar para melhorar a experiência do cliente e lançou o desafio aos alunos.

Os coordenadores dos cursos de Banco de Dados, Rita de Cássia; Administração, Cláudio Carvajal e Sistemas para Internet, Humberto de Souza, destacaram o Innovation Challenge como uma grande oportunidade para a vida profissional dos alunos. Também se dispuseram a ajudar os estudantes em todas as etapas do desafio.

innovation challenge

Nosso site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência. Gerencie seus cookies ou consulte nossa política.

Prosseguir