Encontro presencial FIAP On (Graduação) – Defesa Cibernética (2º ano)

29 de junho de 2019
Compartilhe

Em 29 de junho, os alunos da FIAP On se reuniram no Campus Aclimação para o encontro presencial obrigatório do semestre. Eles tiveram a oportunidade de participar de desafios com empresas, realizar desenvolvimento de projetos e participar de palestras. Logo após o café da manhã servido pela FIAP, ocorreu a abertura do evento com palavras do CEO da FIAP, Gustavo Gennari, que deu as boas-vindas aos estudantes e comentou um pouco sobre o cenário da educação no país e a importância da tecnologia na transformação da realidade atual.

Em seguida, os alunos assistiram uma palestra sobre transformação digital e negócios com Bruno Fazoli, professor da FIAP. Felipe Blazquez, Agile Coach Leader do Grupo DASA, apresentou um case real de sucesso de transformação digital que a empresa passou.

Fortinet, empresa referência em segurança digital, lançou um desafio para os alunos: cada grupo tinha a missão de invadir o sistema alheio. Eles dividiram-se em grupos que representavam países ou ilhas diferentes e deveriam atacar os oponentes com o objetivo de deixa uma bandeira na outra ilha – hackeando o sistema e implantando uma espécie de sinal (a “bandeira”).  O grupo que conseguiu deixar mais “bandeiras” nos sistemas “inimigos” foi o campeão. Eles tiveram ajuda de professores da FIAP e profissionais da empresa. Antes da premiação, os estudantes participaram de uma palestra com o diretor acadêmico da FIAP, Wagner Sanchez, sobre novas tecnologias na área da saúde.

 

Os vencedores foram:

1º Lugar – Fiapohwaky

Bruno Henrique Dantas

Caio Cosme Vieira de Oliveira

Felipe Santos dos Santos

Giulian Tinti Paiva

João Vitor Sabino Navarro

Marlon Fabiano da Silva

 

2º Lugar – Fort Boys

Caroline Gomes da Silva

Henrique Gamarra de Oliveira

Marcos Vinicius Gomes Lucas

Rafael Eduardo Reis

Silas Uiris Cardoso Mota

Wellington Hikaru Kumagai

 

3º Lugar – Grupo Brasil S/C S/C

Gustavo Almeida Bessa de Lima

Lucas Sabbatini de Barros Fonseca

Rodney Eneas Martins Silva

Woody Goes de Barros

Thyago Hoffman Castão