Let's rock the future

0%

MBA em

Business Innovation

Inovar é preciso. Seja para acompanhar o ritmo de mudanças do mercado ou para aumentar a eficiência e a competitividade, as organizações precisam de profissionais que pensem o novo.
Aqui você vai aprender estratégias de negócios e definir seu propósito para liderar a transformação digital das empresas e gerar impacto na nossa sociedade. Identificar oportunidades, dominar as novas tecnologias, entender as demandas dos consumidores e gerenciar equipes multidisciplinares. E propor estruturas organizacionais que atendam às necessidades de crescimento dos negócios. Mais do que um profissional de inovação, a sua jornada para se tornar um Change Maker começa agora.
Módulo 01
MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO
20 H/A
  • Workshop de abertura

    • Forças de transformação atuais sobre negócios, comportamentos e sociedade
    • Dinâmica de Integração e boas-vindas
  • Introdução ao Business Innovation

    • Como navegar neste MBA: territórios e mapa do curso
    • Introdução aos desafios da inovação e à Gestão da Inovação
    • Arquétipos e tipos de inovação
Módulo 02
CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS E ESTRATÉGIAS
76 H/A
  • Visual Thinking

    • Qual é a forma mais inovadora de ilustrar ou defender uma ideia?
    • Processamento visual de pensamentos por meio de inteligências múltiplas
    • Aprendizado espacial e visual que otimiza a condução de reuniões, sessões de planejamento e ideação
    • Organização e síntese de ideias de forma visual, criação de metáforas para se comunicar
  • Desenvolvimento de estratégia em negócios inovadores

    • Qual é o papel da estratégia para trazer inovação a um negócio?
    • Como identificar oportunidades e proporcionar diferenciação por meio da inovação e da análise do posicionamento estratégico de uma empresa
    • Criação de análises, ferramentas, métodos e estudos de caso, e processos de planejamento estratégico
  • Futures Thinking

    • Em um contexto de múltiplas mudanças, como atuar no presente com um olhar para o futuro?
    • Imersão em processos e projetos futuristas
    • Discussão sobre tendências e driving forces
    • Criação de cenários e de contextos para a estratégia organizacional
  • Pensamento Complexo e Sistêmico

    • Com o pensamento "reducionista-mecanicista" encontrando seus limites, quais são as contribuições de outras formas emergentes de pensar?
    • Enxergar além da ponta do iceberg
    • Pensar sistemicamente em Problemas e Soluções
    • Descobrir complexamente novas visões e caminhos
  • Gestão da Inovação

    • Inovação pode ou não ser gerida?
    • Inovação enquanto processo
    • Indicadores para a inovação
    • Entenda por que a Gestão da Inovação deve ser diferente da tradicional
    • Realização de um paralelo entre os modelos e sistemas de gestão tradicionais e emergentes
    • Repensar o Design da organização, estimulando a inovação
Módulo 03
CULTURA, PESSOAS E LIDERANÇA
80 H/A
  • Propósitos, pessoas e relações

    • Como o propósito individual e organizacional, assim como as relações entre as pessoas, afetam a inovação?
    • Visão holística sobre propósitos, pessoas e relações, como alavancar a inovação
    • Gestão de pessoas e redes em empresas inovadoras
    • Novos modelos de relações nas empresas
    • Para além dos muros da organização: planejar relações com os seus consumidores que realmente proporcionem experiências com propósito
  • Change Management

    • Como contornar barreiras de resistência à mudança?
    • Entendendo os princípios e valores da cultura organizacional
    • Necessidades e tensões da organização
    • Evolução da cultura e os novos modelos de organização e gestão
    • Intervenções organizacionais
  • Diversidade e inovação

    • Por que a diversidade nas organizações é importante para a inovação?
    • Risco da homogeneidade para a inovação
    • Como construir um ambiente diverso
    • Formas de trabalhar a diversidade para a inovação nas organizações
  • Organizações Exponenciais e Digitais

    • Como foram criados produtos, serviços e empresas escaláveis que são cases de sucesso?
    • Quais os impactos da Revolução Digital nos negócios?
    • Possíveis novas estruturas hierárquicas e modelos de gestão, inclusive o MTP – Massive Transformative Purpose
    • Crie, na prática, a sua própria EXO (Empresa Exponencial) experimental.
  • Liderança Criativa

    • Quais as formas de liderar que mais se aplicam à inovação?
    • Desafios e aplicações de técnicas de liderança para a inovação
    • A nova liderança nas organizações do futuro
    • Os tipos de líderes e formas de engajamento
    • Os desafios e paradoxos da liderança criativa
Módulo 04
CULTURA, PESSOAS E LIDERANÇA
80 H/A
  • Propósitos, pessoas e relações

    • Como o propósito individual e organizacional, assim como as relações entre as pessoas, afetam a inovação?
    • Visão holística sobre propósitos, pessoas e relações, como alavancar a inovação
    • Gestão de pessoas e redes em empresas inovadoras
    • Novos modelos de relações nas empresas
    • Para além dos muros da organização: planejar relações com os seus consumidores que realmente proporcionem experiências com propósito
  • Change Management

    • Como contornar barreiras de resistência à mudança?
    • Entendendo os princípios e valores da cultura organizacional
    • Necessidades e tensões da organização
    • Evolução da cultura e os novos modelos de organização e gestão
    • Intervenções organizacionais
  • Diversidade e inovação

    • Por que a diversidade nas organizações é importante para a inovação?
    • Risco da homogeneidade para a inovação
    • Como construir um ambiente diverso
    • Formas de trabalhar a diversidade para a inovação nas organizações
  • Organizações Exponenciais e Digitais

    • Como foram criados produtos, serviços e empresas escaláveis que são cases de sucesso?
    • Quais os impactos da Revolução Digital nos negócios?
    • Possíveis novas estruturas hierárquicas e modelos de gestão, inclusive o MTP – Massive Transformative Purpose
    • Crie, na prática, a sua própria EXO (Empresa Exponencial) experimental.
  • Liderança Criativa

    • Quais as formas de liderar que mais se aplicam à inovação?
    • Desafios e aplicações de técnicas de liderança para a inovação
    • A nova liderança nas organizações do futuro
    • Os tipos de líderes e formas de engajamento
    • Os desafios e paradoxos da liderança criativa
Módulo 05
ABORDAGENS E FERRAMENTAS
164 H/A
  • Design Thinking

    • Design como verbo
    • Os conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Humano
    • Problem Framing, inspiração & insights, ideias e conceitos & prototipação rápida
  • Tecnologias Digitais & Emergentes

    • Introdução às tecnologias emergentes: Big data, IoT, AI, Cloud Computing e tecnologias cognitivas
    • Consequências destes avanços para o mundo dos negócios
    • Casos e aplicações
    • Tendências de futuro
  • Ecossistemas e Redes de Inovação

    • Você tem ideia do poder das redes de Cocriação e Codesenvolvimento?
    • Inovação aberta: uma abordagem adotada há décadas como uma estratégia para alavancar resultados de inovação
    • Entenda com quais atores você pode interagir e quais etapas do processo de inovação a sua empresa pode realizar de forma colaborativa
    • Aprenda a criar e gerir diferentes modelos de interação
  • Marketing e Presença Digital

    • Marketing na Era Digital
    • Presença de marcas em ambientes digitais
    • Estratégias e composto do Marketing
  • Venture Building & Corporate Venturing

    • Design de novos negócios
    • Market Assessment no contexto do Venture Building
    • Design de modelos de negócios alavancando ativos da empresa-mãe
    • Corporate Venturing e objetivos estratégicos
  • Teoria U e Jornadas de Aprendizado

    • Caminho para inovação e transformação cultural/social por meio do aumento de percepção
    • Como trabalhar o ponto cego da condução de mudanças: o estado interior como fundamento para geração de resultados diferentes
    • Desenvolvimento de jornadas de aprendizado
    • Presença e campos de atenção
  • ESG e negócios ancorados em propósito

    • Negócios ancorados em propósito vão mudar o mundo ou são apenas Marketing?
    • Aprenda como são criados os negócios sociais, Sistema B, capitalismo consciente e capital paciente
    • Como podemos aumentar a rentabilidade, indo além das pressões de ESG e Responsabilidade Corporativa ao propósito como estratégia?
  • Business Agility & Agile Project Management

    • Como fazer a virada de chave na Gestão Ágil de projetos
    • Aprenda a identificar e implementar a essência da agilidade
    • Frameworks Ágeis: Guilds, Chapters, Tribes and Squads
  • Engenharia da Imaginação

    • A mistura das palavras Engenharia + Imaginação
    • Trabalhar o imaginário coletivo das pessoas por meio da cocriação
    • Aplicações em desafios organizacionais, sociais e governamentais
  • Processo de Aprendizagem

    • Follow-up do curso
    • Validação dos Conhecimentos
    • Oportunidades no Mercado
    • Próximos passos para o Profissional de Arquitetura
    • Congruência entre as Disciplinas
    • Feedbacks Individuais
Módulo 06
Startup one
20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação

    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global
Voltar

UMA SIMPLES
CONVERSA PODE SER TRANSFORMADORA

FALE COM A GENTE

whatsapp

Whatsapp

11 99480-1380

ENVIAR MENSAGEM

Este site está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.
Iniciar conversa pelo Whatsapp