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MBA em

Gestão Estratégica

de Negócios

As organizações buscam cada vez mais profissionais com um novo perfil de gestão. Uma liderança preparada para lidar com as transformações do mercado, sempre alinhada com princípios éticos e morais. E que estimule um ambiente de aprendizado ágil e contínuo, permitindo que os colaboradores desenvolvam o seu melhor potencial.
Aqui você vai aprender a criar iniciativas de inovação e transformação digital, utilizando as novas tecnologias para impulsionar o crescimento e a competitividade. E desenvolver um mindset estratégico para identificar oportunidades de crescimento, avaliar a concorrência e tomar importantes decisões de negócios.
Módulo 01
FUTURE OF ORGANIZATIONS
76 H/A
  • Workshop de abertura

    • Dinâmica de Integração e boas-vindas
    • Falando da FIAP
    • Informações gerais e acadêmicas
    • Introdução à Gestão Estratégica de Negócios
  • Emerging Technologies for Business

    • Artificial Intelligence e Machine Learning: veículo autônomo; Robotic Process Automation, Chatbots e Deep Learning
    • Internet of Things: Smart Cities, Health Care, Agro
    • Blockchain, Criptoativos, Smart Contracts e Cloud Computing
    • Biotecnologia e Tendências Físicas: Wearables, 3D Printer
    • Sistemas Ciber-Físicos e tecnologias cognitivas
    • Realidades Virtual e Aumentada
    • Identificação e desenvolvimento de oportunidades para a transformação de negócios por meio de tecnologias exponenciais emergentes
    • Entrega de novos produtos, serviços e experiências ao usuário
  • Gestão da Inovação e da Transformação Digital

    • Estratégia, criatividade, inovação e competitividade
    • Inovação fechada e inovação aberta
    • Novos modelos de negócios
    • Oportunidades e desafios da transformação digital nas empresas
    • Creative Thinking
    • Construção coletiva do conhecimento como alavanca para o surgimento de inovações e transformação digital das organizações
    • Competências socioemocionais para lidar com o mundo em transformação
  • Future-Proof Organizations

    • Strategic Futures e Foresight 
    • Mindset digital e de futuros
    • Cenários VUCA num mundo exponencial Tech & Touch
    • Utopias e Distopias
    • Mudanças disruptivas e destruição criativa
    • 4IR, 5IR e Sociedade 5.0
    • Open/closed innovation
    • Aceleradoras e incubadoras de produtos
    • Ética, transparência e responsabilidade social
    • Complexidade da gestão
    • Desafios do mundo pelo Millenium Project
    • Lei de Moore, Fiction Lab e Antifragilidade
    • O humano no mundo tech
  • Analytics & Decision Making

    • Introdução a Business Analytics e sua evolução: BI 1.0, 2.0 e 3.0
    • O papel de Business Intelligence & Analytics no cenário empresarial
    • Insights Business para a tomada de decisão: como construir
    • Contrastes e usos de BSCs
    • Modelos para aplicar BA: descritivo, preditivo e prescritivo
    • Data Mining & Prescriptive Analytics
    • Ferramentas e tendências tecnológicas
    • Práticas de visualização por meio de dashboards e storytelling
Módulo 02
STRATEGIC MANAGEMENT
56 H/A
  • Negotiation Strategies

    • Como e para que negociar
    • Como fomentar cooperação e criar valor antes de distribui-lo
    • Fontes e bases da negociação
    • Negociação distributiva e negociação integrativa
    • O dilema do negociador
    • Preparação e fases de uma negociação
    • Ferramentas comunicacionais
    • Estratégias e técnicas ZOPA e BATNA
    • Gestão de conflitos
    • Negociação em contexto multicultural
    • Estilo Pessoal do Negociador (EPN)
  • Strategic Thinking for Business

    • Motivação para o pensamento estratégico
    • Identificação de valores corporativos
    • Proposta de valor, visão e missão
    • Determinação do propósito
    • Transformação dos negócios
    • Geração de valor
    • Posicionamento estratégico
    • Impulsores e restritores
    • Fatores críticos de sucesso
    • Objetivos estratégicos
    • Plano de negócio
  • Growth Hacking Strategies

    • Protagonismo e humanização na carreira para a gestão de mudança
    • Passos da gestão de mudança
    • Crenças fortalecedoras e atitudes para a transformação digital
    • Comunicação, feedback e negociação como ferramentas na gestão de mudança
    • Perguntas poderosas para a mudança de mindset
    • Autoliderança autêntica para atitudes protagonistas
Módulo 03
LEADERSHIP AND CHANGE MANAGEMENT
64 H/A
  • Protagonismo na Gestão de Mudanças

    • Protagonismo e humanização na carreira para a gestão de mudança
    • Passos da gestão de mudança
    • Crenças fortalecedoras e atitudes para a transformação digital
    • Comunicação, feedback e negociação como ferramentas na gestão de mudança
    • Perguntas poderosas para a mudança de mindset
    • Autoliderança autêntica para atitudes protagonistas
  • Leadership Communications

    • Habilidades em comunicação para liderar pessoas e processos
    • Estrutura de mensagem - comunicador e receptor nas empresas
    • Linguagens visuais, corporais e do ambiente corporativo, como soft skills
    • Comunicação assertiva e efetiva no dia a dia
    • Técnicas inovadoras para apresentações
    • Pitch usando storytelling
  • Gestão de Pessoas e Equipes de Alta Performance

    • Papéis da liderança na gestão de pessoas e construção de equipes de alta performance
    • Liderança 360
    • Níveis neurológicos no desenvolvimento de líderes
    • Modelos mentais e o impacto no comportamento do líder
    • Gestão de performance
    • Importância do feedback
    • Perfil de comportamento DISC
    • Delegação efetiva de atividades
    • O Líder-Coach e a responsabilidade do líder no desenvolvimento de novos líderes
    • Como formar equipes de alta performance
    • Planejamento, execução, pesquisa e capacitação
  • Diversidade & Inclusão

    • Importância da diversidade e inclusão no local de trabalho
    • Como a diversidade e a inclusão melhoram o desempenho dos funcionários e das organizações
    • Barreiras existentes nas organizações
    • Colaborando para uma cultura de respeito
    • Liderança inclusiva
    • Vieses inconscientes e seus impactos: conhecer para evitar
    • Construindo um local de trabalho inclusivo
    • Ferramentas para criar times e ambientes mais diversos e inclusivos
Módulo 04
CUSTOMER CENTRICITY
60 H/A
  • Design Thinking

    • Conceitos de Design Thinking e Design Centrado no Humano
    • Diferenças entre o Design Thinking e os processos tradicionais
    • O valor do Design Thinking num contexto complexo
    • Processos e ferramentas: pesquisas, mapa da empatia, brainstorming (e suas estratégias), ideação e cocriação
    • Vivência de todas as etapas do Design Thinking: problem framing, inspiração & insights, ideias & conceitos e prototipação rápida
    • Análise pós protótipo
  • Strategic Marketing Management

    • Marketing nas organizações como um processo para criação de valor
    • Proposição de valor
    • Pilares da estratégia de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção
    • Segmentação e análise estratégica de mercado
    • Estrutura de um programa de marketing integrado
    • Matrizes de avaliação de marketing
    • Marketing na era digital: conceitos e aplicação
    • Marketing e dados
    • Reputação e marca
    • Inteligência de Mercado
    • O2O (online to offline)
  • Customer Experience Management

    • As seis competências da gestão de CX: Pesquisa, Priorização, Design, Capacitação, Medição e Cultura
    • Customer-Centric Development
    • Jornada do Cliente e as suas aplicações na estruturação da experiência
    • Estratégias de UX e relacionamento com o cliente
    • Métricas e Design de CX
    • Customer Research e VoC
    • Customer Insights
Módulo 05
ESG, FINANCE & BUSINESS AGILITY
84 H/A
  • Accountability & Finance

    • Demonstrações contábeis obrigatórias (BP, DRE, DCF)
    • Análises horizontal e vertical
    • Demonstrações contábeis - análises da rentabilidade, da estrutura de capital, da liquidez, da atividade e da gestão do capital de giro
    • Contabilidade gerencial
    • Decisões de investimento
    • Decisões de financiamento
    • Orçamento empresarial
  • ESG - Environmental, Social & Governance

    • Fundamentos de Environmental, Social & Governance
    • Papel da Governança Corporativa e de seus agentes face aos desafios atuais
    • Perspectiva ambiental
    • Perspectiva social
    • Gestão de riscos corporativos
    • Compliance e controles internos
  • Jogos de Empresas

    • Gestão empresarial simulada, abrangendo todas as fases de operação e processos
    • Conceitos de Jogos de Empresas
    • Exercício do Jogo, da elaboração dos direcionamentos estratégicos à rodada de ambientação e rodadas oficiais
    • Balanço da experiência
    • Reflexões sobre tomada de decisão
  • Agile Project Management

    • Manifesto ágil: quebrando paradigmas
    • Mindset nas organizações ágeis
    • Business Agility: estratégia, estrutura, processos e tecnologia
    • Métodos e Frameworks Ágeis: Scrum, Lean, Kanban, DevOps
    • Formação Scrum Master e Product Owner
    • Papéis, eventos, artefatos, gestão e colaboração em métodos ágeis
    • Agile Team Organization
    • MVP e planejamento de releases
    • Percepção de valor em projetos ágeis
  • Processamento de Aprendizagem

    • Follow-up do curso
    • Validação dos Conhecimentos
    • Oportunidades no Mercado
    • Próximos passos para o Profissional de Arquitetura
    • Congruência entre as Disciplinas
    • Feedbacks Individuais
Módulo 06
Startup one
20 H/A
  • Empreendedorismo e Inovação

    • Ecossistema Empreendedor
    • Intraempreendedorismo
    • Inovação
    • Open Innovation
    • Ideias e Oportunidades
    • Business Canvas – BMG
    • Prototipação e Design Thinking
    • Análise Financeira
    • Economia Criativa
    • Técnicas de Pitching
    • Cases de Sucesso do Cenário Nacional e Global
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