Loading...

Tenho muitas ideias, qual devo escolher?

Por incrível que pareça, ter ideias de negócio é fácil. O difícil é saber qual delas é a melhor oportunidade de negócio. Neste vídeo, você poderá refletir sobre como encontrar as melhores oportunidades de negócio para você! Quer saber mais? Ferramenta para avaliar se sua ideia é uma grande oportunidade de negócio http://movimentoempreenda.revistapegn.globo.com/news/ferramentas/2012/06/analise-360-da-oportunidade-de-negocio-076.html Por que algumas ideias deram tão certo? http://www.brasileconomico.com.br/noticias/por-que-deu-tao-certo_107348.html Leia o livro Oportunidades Disfarçadas, escrito pelo Carlos Domingos e entenda de vieram algumas das melhores oportunidades de negócio do mundo. www.oportunidadesdisfarcadas.com.br Dica: Não escolha uma oportunidade de negócio priorizando o retorno financeiro que isto pode dar. Faça um equilíbrio entre dinheiro e propósito. A melhor oportunidade de negócio é aquela em que você se sentirá plenamente realizado pessoalmente.

Publicado em 07/01/2014 com duração de 00:05:52.

Entenda o que é empreendedorismo e qual é o seu perfil empreendedor.

  1. Eu sou empreendedor?
  2. Que tipo de empreendedor eu sou?
  3. Como criar um novo negócio
  4. Como ter ideias para um novo negócio
  5. Tenho muitas ideias, qual devo escolher?
  6. O que fazer antes de abrir um novo negócio
  7. Devo ter um sócio?
  8. Devo escrever um plano de negócio?
  9. Não tenho dinheiro para iniciar um novo negócio
  10. Onde consigo mais ajuda?
  11. E mais uma dica

Marcelo Nakagawa

Marcelo Nakagawa é diretor de empreendedorismo da FIAP, professor nas principais escolas de negócio do país. Atua na Artemísia Negócios Sociais, na Anjos do Brasil, na Endeavor, no Movimento Empreenda da Editora Globo. É colunista do Estadão PME e da PEGN, pesquisador na USP. Possui mais de 20 anos como executivo nas indústrias financeira/bancária, consultoria empresarial, venture capital, inovação e private equity. É doutor em Engenharia de Produção (POLI/USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC/SP) e graduado em Administração de Empresas. Autor de diversos livros nas áreas de negócios, finanças, empreendedorismo e inovação.