Formando os melhores desenvolvedores-empreendedores do mercado.

POR QUE O CURSO É RELEVANTE?
É o primeiro e único curso de MBA do Brasil que enfatiza o uso das 4 plataformas de desenvolvimento móvel: iOS, Android, Windows e HTML5, utilizando a Internet das Coisas (IoT). E porque formamos profissionais e empreendedores que sejam capazes de criar, prototipar, construir, testar e publicar seus aplicativos e games móveis, e assim empreender e buscar o novo nessa área, cada vez mais valorizada pelas empresas de tecnologia.

QUAL A METODOLOGIA?
É um curso 100% prático, ministrado nos IT Labs e nos Maker Labs da FIAP. Você vai conhecer os principais softwares,  plataformas de desenvolvimento e tecnologias de IoT, UX, Games, entre outras.

Tudo isso para ajudar você a criar novos negócios no mercado de mobilidade.

QUAIS AS PRINCIPAIS HABILIDADES QUE VÃO SER DESENVOLVIDAS?
O curso engloba desde a concepção de aplicações e games móveis até a sua publicação nas principais Appstores. Você vai:

  • Conhecer a Engenharia de Usabilidade e User Experience. E assim entender o porquê de gostar mais de algumas aplicações no seu Smartphone do que de outras. Também vai criar suas próprias aplicações utilizando conceitos de UX e Responsive Design.
  • Usar plataformas móveis e IoT na criação de aplicações e games (vamos desmistificar essas tecnologias durante o processo de desenvolvimento de cada uma das principais plataformas iOS, Android, Windows e HTML5).
  • Vivenciar a Metodologia de Desenvolvimento Ágil: dinâmica para aprendizado da técnica Pomodoro, que vai ajudar você a conhecer melhor a Engenharia de Software, a aumentar a sua produtividade e a criar seus aplicativos móveis.

QUAL O CENÁRIO?
Como construir um aplicativo móvel inovador?
Como disponibilizar novas funcionalidades da sua empresa por meio de aplicações móveis inteligentes?
Como usar IoT no ambiente empresarial?
O que você pode oferecer de inovador usando IoT e tecnologias móveis para seus clientes?
Quem está utilizando essas tecnologias e como monetizar isso?
Respostas neste curso.

PARA QUEM SE DESTINA?
Para profissionais de Engenharia de Software que atuam ou desejam atuar no segmento de aplicativos e games móveis: desenvolvedores de software, programadores, analistas de sistemas, arquitetos de software e empreendedores.

Para quem quer empreender e criar seu próprio negócio usando tecnologias móveis e IoT.

OBJETIVOS DO CURSO:

  • Estimular o empreendedorismo e a inovação. Os profissionais irão desenvolver e elaborar suas ideias de forma prática e atuante, criando seu próprio negócio no segmento de mobilidade.
  • Oferecer conhecimentos sobre as mais modernas tecnologias móveis (Cloud Computing, User eXperience, BaaS - Backend As a Service e IoT) para complementar os aplicativos e suas inovações tecnológicas.
  • Construir e publicar aplicativos nas plataformas iOS, Android, Windows e IoT.

PRÉ-REQUISITOS
Experiência profissional mínima de 2 anos em desenvolvimento de software.

Future-se - Tecnologia e Disrupção
Você está preparado?

Conteúdo

360 horas-aula (H/A)

Módulo 1 56 H/A

PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES

  • Conceitos de Engenharia de Software e Metodologia Ágil
    • Scrum
    • TDD
    • XP
    • Gestão de Projetos
  • Design Thinking, Usabilidade e User Experience (UX)
    • Smarphone / TV Digital / Tablet
    • User Experience
    • Prototipação e Validação
    • Uso de Componentes Gráficos
    • Processos de Design Thinking
  • Desenvolvimento de Aplicações Móveis usando HTML5 e PhoneGap (Cordova)
    • HTML5
    • CSS3
    • Ajax / JQuery
    • Apache Cordova
    • Node.js
Módulo 2 64 H/A

ARQUITETURA E PLATAFORMA ANDROID

  • Introdução a Programação Java para Android
    • Conceitos de Java Standard Edition
    • Threads e MultiThreading
    • Generics e Annotations
    • UML 2.0
  • Desenvolvimento de Aplicações Android
    • Componentes Gráficos
    • Persistência de Objetos
    • Google Cloud Messaging
    • Near Field Communication
    • Http / Rest – Json / FTP
    • Sensores, TTS e STT
    • Google Maps
    • Acelerômetros
    • Integração com Amazon Web Services
  • Desenvolvimento de Aplicações Android para Wearables e Cloud Computing   
    • Arquitetura de Projeto em Android
    • Uso de Business Canvas
    • Prototipação e Aprovação do Aplicativo
    • Publicação do Aplicativo Google Play
    • AWS
    • Wearables
Módulo 3 64 H/A

ARQUITETURA E PLATAFORMA APPLE

  • Introdução ao Swift
    • Conceitos de Swift
    • Conceitos de Objetive-C
    • UIKit, Delegates, Outlets e Actions
    • Navegação, Hierarquia de Controllers e Xibs
    • Storyboard
  • Desenvolvimento de Aplicações iOS
    • Componentes Gráficos
    • Persistência de Objetos
    • Multimedia
    • Maps
    • XML e JSon
    • WebView
    • Acelerômetros
    • Integração com Cloud Computing
  • Desenvolvimento de Aplicações iOS para Cloud Computing
    • Arquitetura de Projeto em iOS
    • Uso de Business Canvas
    • Prototipação e Aprovação do Aplicativo
    • Publicação do Aplicativo
    • IBM Blue Mix
Módulo 4 48 H/A

ARQUITETURA E PLATAFORMA WINDOWS PHONE

  • Introdução a Plataforma .NET
    • Conceitos de .NET
    • Generics
    • Herança e Polimorfismo
  • Desenvolvimento de Aplicações Windows Phone
    • Componentes Gráficos
    • Persistência de Objetos
    • Multimedia
    • Maps
    • XML e JSon
    • Acelerômetros
    • MVVM
    • PhoneAPI
    • Integração com Microsoft Azure
  • Desenvolvimento de Aplicações Windows Phone para Cloud Computing
    • Arquitetura de Projeto em Windows
    • Uso de Business Canvas
    • Prototipação e Aprovação do Aplicativo
    • Publicação do Aplicativo
    • Windows Azure Platform
Módulo 5 48 H/A

ARQUITETURA E PLATAFORMA DE GAMES

  • Introdução aos Conceitos de Games
    • Conceitos Games
    • Estilos de Games
    • Fatores Matemáticos e Físicos
    • Storyboard para Games
  • Desenvolvimento de Mobile Games
    • Conceitos de Avatares e Sprite
    • Conceitos de Multiplayers
    • Ranking Online
    • Location-based Mobile Games
    • Modelos de Negócios para Mobile Games
Módulo 6 52 H/A

ARQUITETURA EM PLATAFORMAS MÓVEIS INTELIGENTES

  • Desenvolvimento de Aplicações Móveis aplicando Internet das Coisas (Beacons, Drones, 3D printer e Automóveis)
    • Beacons
    • Drones
    • 3D printer
    • Automóveis
    • APIs Open Source
    • Best Practices
    • Arquiteturas Neutras
    • Business Model
  • Arquitetura e Desenvolvimento de Aplicações Móveis através de BaaS (Backend as a Service)
    • Consumer BaaS
    • Enterprise BaaS
    • API Management
    • Arquitetura de Referência
    • Best Practices
    • Ecosistema
    • Business Model
    • Oracle Mobile Cloud Service
    • Rackspace
    • Amazon EC2
  • Segurança para Aplicações Móveis para Internet das Coisas e Cloud Computing
    • SSO (Single Sign-On)
    • Identity Manager
    • Handshake
    • Certificado Digital
    • Criptografias
    • Java Security API
    • ERB Security
Módulo 7 8 H/A

TÓPICOS GERAIS

  • Abertura e fechamento
Módulo 8 20 H/A

STARTUP ONE

  • Empreendedorismo e Inovação

Um formato inovador
de trabalho de conclusão

STARTUP ONE é o projeto final do MBA, em que os alunos da FIAP criam suas startups. O programa incentiva o empreendedorismo, a inovação e o networking.

A ideia é colocar em prática soluções para problemas reais, utilizando todo o conhecimento técnico que faz parte do curso.

Durante a elaboração dos projetos incentivamos o uso da ferramenta canvas, um método simples, prático e eficiente de desenhar um modelo de negócio e atingir os objetivos de uma forma consistente e organizada.

O melhor projeto de cada temporada será premiado com um curso em Boston, na Babson College.

Saiba mais

Extensões Internacionais

Os cursos de MBA FIAP, os mais reconhecidos e valorizados nas áreas de tecnologia, inovação e negócios agora têm novos diferenciais.

Ao terminar qualquer um dos nossos 19 MBAs, você pode fazer Extensões Internacionais. Faça um curso de imersão em um dos mais conceituados programas de empreendedorismo do mundo, o Entrepreneurship Program da Babson College, em Boston. Ou reavalie seus conceitos sobre o mundo on-line no disruptivo programa Digital Acceleration, da Hyper Island, em: Nova York, Londres, Estocolmo, Singapura e São Paulo. Ou participe do inovador Effective Leadership Program, da Nova School of Business & Economics, a mais respeitada escola portuguesa de Economia, Finanças e Gestão.

Escolha uma das opções a seguir e saiba mais sobre
os programas oferecidos.

Master Class Digital Acceleration

Uma forma desafiadora de pensar o meio digital e desenvolver comunicação.

Singapura | Nova Iorque | Estocolmo | Londres | São Paulo

Vem com a gente

Effective Leadership Program

Pronto para desafiar suas competências de liderança?

Lisboa

Vem com a gente

The Entrepreneurship Program

Faça parte do mais conceituado programa de empreendedorismo do mundo.

Boston - USA

Vem com a gente

Turmas 2016

Local
Início
Duração
Dias
Horário
Investimento
Paulista
03/10
12 Meses
Seg e Qua + 11 Sáb
19h10 às 23h20
* Valor com desconto. Sujeito a alteração durante o ano letivo.
Inscreva-se Últimas Vagas

Investimento

24 parcelas**
Para matrículas até
02/10/2016*
Empresas conveniadas*
Ex-alunos FIAP
Valor Integral
R$ 1.008,00
R$ 896,00
R$ 1.120,00
Inscreva-se Últimas Vagas

Taxa de inscrição, com desconto, para matrículas efetuadas até 10 dias após aprovação na entrevista individual: R$ 190,00.
Taxa de inscrição R$490,00. Pagamento da taxa de inscrição somente com cartão de crédito.

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes,
válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no segundo semestre de 2016. Sujeito a alterações sem prévio aviso.
**Com a opção de pagamento em 24 meses, a FIAP permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica,
concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 1 ano.

Processo de Admissão

1 Pré-Requisitos

Formação superior completa, com colação de grau realizada, em cursos Tecnólogos, Bacharelados e Licenciaturas.

2 Inscrição

Preencha a ficha de inscrição on-line.

3 Entrevista

Após preenchimento da ficha de inscrição, agendar entrevista individual de admissão.

A entrevista de admissão é etapa essencial do processo de seleção. Nesse momento, o candidato conhecerá o resultado do processo de admissão.

4 Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula após a entrevista, comparecendo em qualquer uma de nossas unidades ou on-line. Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetivando sua matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Coordenação

PROF. ME. MARCOS MACEDO

Mestre em Ciência da Computação pela UFSCar, com MBA em Gestão de TI na Fundação Getúlio Vargas e Pós-graduado em Administração com ênfase em Análise de Sistemas pela parceria IBM / IME.

Possui certificados diversos em TI (ORACLE, OMG BPM, TOGAF) e tem 18 anos de experiência como docente, atuando como professor em cursos na graduação e pós-graduação de diversas universidades, como UFMG, IBTA, UNILINS, entre outras.

Tem 18 anos de atuação em departamentos de TI de empresas diversas, como Claro, Vivo, C&A, Nextel e Caixa Econômica Federal, com experiência nacional e internacional. É támbém sócio-diretor SynapSystem desde 2003 e da Payycom desde 2013.

Saiba mais sobre a FIAP