Sobre o Curso

E se uma campanha publicitária fosse tão cativante quanto aquela série que você acompanha? E se sua apresentação corporativa fosse tão interessante quanto aquele livro que te deixa vidrado página após página? E se a sua estratégia de social media fosse tão envolvente quanto aquele filme que prende sua atenção?

No curso de Storytelling para Negócios mostramos como as técnicas utilizadas por escritores e roteiristas também podem ser aplicadas no dia a dia do trabalho, seja na venda de um produto, na apresentação de um projeto ou na conscientização para uma causa.


QUEM VAI GOSTAR?

Profissionais que têm como desafio compartilhar ideias e mensagens de uma forma envolvente e engajadora: empresários, executivos, empreendedores, publicitários, professores e quem mais se interessar pelo assunto.


PRÉ-REQUISITOS
Não há.

Short Bio

Bruno Scartozzoni
Conecte-se

Pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing (EAESP - FGV). Graduado em Administração Pública (EAESP - FGV). Atualmente é fundador da Escritório Caldinas, consultoria de comunicação e storytelling. Mais de 15 anos de experiência em planejamento de comunicação, tendo ocupado posições de direção em diversas agências.Há 5 anos na área acadêmica, ministrando cursos e palestras por todo o Brasil.

Conteúdo

Módulo 1

Introdução e Conceitos Básicos

    • A batalha pela atenção - desafios da comunicação nos dias de hoje
    • Por que contamos histórias?
    • Estrutura e elementos do storytelling
    • 5 passos para criar uma história
    • Storytelling pelo prisma da psicologia, neurologia e antropologia
    • O poder do contexto
Módulo 2

Técnicas para o Desenvolvimento de Histórias

    • Técnicas e dicas práticas
    • Metodologias de storytelling para empresas
    • Análise de cases
    • Construção de personagens
    • Desenvolvimento de plots
    • Exercícios prático de storytelling
Módulo 3

Formatos e tipos de Histórias

    • Como escolher a mídia certa?
    • Crossmídia
    • Transmídia
    • Branded Content
    • Product Placement
    • Story Placement
    • Mídias Sociais
    • Apresentações Corporativas