Sobre o Curso

Provavelmente você já esbarrou nessas palavras: Growth Hacking e Growth Marketing. Mas o que elas realmente significam? É hora de compreender o conceito, o funcionamento da estratégia de Growth Hacking e descobrir o que as grandes empresas do mundo todo tem feito para crescer de forma acelerada. Aqui você vai aprender o que é ser um Growth Hacker, desenvolvendo habilidades para elaborar um planejamento estratégico dinâmico e pautado no Product Market Fit. Para isso, vai conhecer os hacks mais adequados para alavancar resultados nas suas atividades profissionais, seja na performance de campanhas de marketing (inbound e outbound marketing), aquisição e retenção de clientes, gestão de times, branding e outros cenários. Além de ações, vamos trabalhar muito com a análise de resultados de cada tática de crescimento e a percepção de seus potenciais clientes sobre o seu produto.

QUEM VAI GOSTAR?
Todos os profissionais que têm como desafio gerar performance em marketing ou negócios: empresários, empreendedores, gestores de marketing, especialistas de mídia, publicitários e gerentes de produto. Em sua maior parte, o curso é focado em diferenciar o Marketing Tradicional do Growth Hacking, além de explorar de maneira inovadora temas como SEO, Viralização, Member Get Member, Análise de Dados, Teste A/B, Ads entre outros.

PRÉ-REQUISITOS
Noções de marketing e produto digital.

Short Bio

Juliano Marques
Conecte-se

Especialista em Análise Preditiva para Negócios (Stanford Business School), em Empreendedorismo (Startup School | Y Combinator) e Growth Hacker (Growth Tribe Amsterdã). É empreendedor em série, fundador da Yurah e Kolab e advisor de Growth Hacking em diversas empresas. Com quase 15 anos de experiência em marketing, atuou em gestão e consultoria de performance de venture capitals e empresas de diversos segmentos. Desde 2012 se dedica, também, à área acadêmica, dando aulas e palestras por todo o Brasil.

Conteúdo

Módulo 1

Introdução ao Growth Marketing

    • A luta pelo crescimento – Onde, como e quando surgiu o Growth Hacking
    • O que é Growth Marketing e quem são os Growth Hackers?
    • Indo além da performance – Mentalidade de um hacker
Módulo 2

Growth aplicado na prática

    • Cases de Growth Hacking
    • Ordenação e análise de dados voltadas para o crescimento
    • Marketing criativo e escalável
    • Engenharia, automação de marketing e gestão de performance
Módulo 3

Hackeando o Crescimento

    • Solucione problemas e não crie desejo – Customer Relationship
    • Analisar e planejar como um hacker
    • Outbound e inbound – hackeie!
    • Funis de venda x ciclos de conversão
    • Testando hipóteses
    • Monitoramento e compartilhamento de dados
Módulo 4

Be a Hacker!

    • Recap
    • Empoderamento – Exercícios práticos de Growth
    • Como mudar paradigmas organizacionais por meio de resultados