Sobre o Curso

Nesta apresentação, Chance Glasco detalha sua trajetória profissional, passando pela experiência de se tornar o desenvolvedor fundador original da franquia Call of Duty até culminar em seu mais novo projeto, o software de teleconferência em realidade virtual, o Rumii. Depois de 13 anos desenvolvendo Call of Duty, Chance mudou-se para o Rio de Janeiro com o intuito de se recuperar do processo exaustivo que é trabalhar na indústria de jogos. Residir no Rio de Janeiro trouxe alguns desafios relacionados à necessidade de Chance para trabalhar remotamente, e é neste cenário que a criação do Rumii se deu. A Doghead Simulations é uma empresa americana que possui funcionários nos Estados Unidos e no Brasil. Chance fará uma demonstração do Rumii utilizando o Oculus Rift, mostrando todo o potencial e novo mundo aberto pela realidade virtual.

Workshop do Bem

Você ganha mais conhecimento. As crianças ganham mais futuro. Uma das iniciativas para a geração de recursos para a compra de alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e brinquedos, do iHelp, são os Workshops do Bem.

São encontros com duração de duas a três horas, e abordam temas das áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Saiba mais sobre o iHelp.

Short Bio

Chance Glasco

Começou na indústria de jogos com o jogo “Medal of Honor: Allied Assault”. Após o sucesso de seu primeiro jogo, tornou-se co-fundador da Infinity Ward, o estúdio original por trás de franquia Call of Duty. Trabalhou também em Call of Duty 2, a série completa de Modern Warfare e Ghosts. Seus jogos venderam mais de 90 milhões de cópias, gerando uma receita de mais de 4 bilhões de dólares. Além de seu envolvimento com arte e animações em jogos, possui formação em relações internacionais, é co-fundador e CCO da Doghead Simulations e tem sido convidado para palestrar em todos os cantos do planeta, sendo a principal palestrante da Campus Party 2017.

Conteúdo

Módulo 1

Da criação do Call of Duty à teleconferências em realidade virtual

    • Ambiente 3D
    • Desenvolvimento de jogos
    • Realidade virtual
    • Aplicabilidade no mercado de trabalho