Sobre o Curso

Ao invés de gastar semanas e mais semanas de desenvolvimento para lançar um produto e só depois conseguir validar se a ideia é boa ou não, você pode usar um atalho: o Design Sprint. Nesse método, lançado pela Google, é possível elaborar e testar praticamente qualquer ideia em apenas 40 horas, sem precisar construir e lançar o produto propriamente dito. É um método centrado no usuário, interativo, prático e colaborativo. Se baseia em Design Thinking e metodologias ágeis para que as equipes possam criar e prototipar soluções de forma bem rápida. No workshop, você vai entender como funciona o formato, experimentar o mind-set de cada etapa e praticar alguns métodos/ferramentas usados no Design Sprint.

Workshop do Bem

Você ganha mais conhecimento. As crianças ganham mais futuro. Uma das iniciativas para a geração de recursos para a compra de alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e brinquedos, do iHelp, são os Workshops do Bem.

São encontros com duração de duas a três horas, e abordam temas das áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Saiba mais sobre o iHelp.

Short Bio

Carla De Bona

Designer com mestrado em comunicação e semiótica, palestrante e com mais de 12 anos de experiência de mercado. É consultora para projetos de design sprint e UX/UI design em empresas e startups e atua também fazendo mentoria de UX para startups. É professora do MBA da FIAP e da pós-graduação do IED, além de dar aula no bootcamp de UX da TERA e da Mastertech. Em 2007, foi 2º lugar do WorldSkills Competition, maior torneio de formação profissional do mundo e hoje é mentora de jovens designers e web designers nessa competição. É também empreendedora, co-fundadora da {reprograma}, uma iniciativa de impacto social de empoderamento da mulher na tecnologia parceira da Estação Hack do Facebook.

Conteúdo

Módulo 1

Método Design Sprints

    • Uma prática de Design Sprint adaptada para o workshop
    • Aprender as 5 etapas do processo na prática
    • Criar uma ideia de app para smartwatch
    • Diversas dinâmicas em grupo
    • Aplicar alguns métodos do Design Sprint (como crazy eights, zen-voting etc)