Sobre o Curso

Você já pensou em Hackear ondas cerebrais? Transformar as ondas cerebrais em comandos para acionar algum gadget ? Todo mundo sempre desejou ser um pouco “Jedi”, acender uma luz ou ligar um aparelho através de ondas cerebrais !
Aqui a ideia é captar ondas cerebrais, interpretá-la e transformá-la em alguma ação concreta com o uso do NeuroSky, Arduino e computador.
O nosso cérebro funciona a partir de estímulos elétricos emitindo ondas cerebrais, que podem ser captadas pelo NeuroSky, enviadas via rádio para um computador que as transformará em padrões, para que sejam enviadas ao Arduino, que por sua vez irá acionar algum dispositivo externo.
Não vamos ler o pensamento, mas, só de descobrir os padrões de ondas cerebrais, já conseguimos controlar aparelhos. Trataremos de eletrônica, programação, transmissão de dados e captação de ondas cerebrais de uma forma simples e objetiva para que vocês possam sair do curso acendendo leds com o poder da mente.
E para finalizar, iremos acelerar um skate motorizado com as ondas cerebrais ? Depois dos Leds e do neuroskate, o céu é o limite !

QUEM VAI GOSTAR?
Profissionais das áreas da Saúde e Tecnologia, ou qualquer pessoa interessada em ingressar neste universo do biohacking, conhecendo interpretação de ondas cerebrais.

Workshop do Bem

Você ganha mais conhecimento. As crianças ganham mais futuro. Uma das iniciativas para a geração de recursos para a compra de alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e brinquedos, do iHelp, são os Workshops do Bem.

São encontros com duração de duas a três horas, e abordam temas das áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Saiba mais sobre o iHelp.

Short Bio

Wagner Sanchez e John Paul Lima

Wagner Sanchez: Doutor e Mestre em Engenharia Biomédica. Especialista em Redes Neurais Artificiais. Psicopedagogo pela PUC. Pós-graduado em Engenharia de Software. Bacharel em Análise de Sistemas. Diretor Acadêmico dos cursos de graduação da FIAP. Mais de vinte anos de experiência em consultoria e docência nas áreas de Tecnologia, Educação e Inovação. Coautor de importantes livros. Fonte dos principais meios de comunicação. Entusiasta de modelos disruptivos de transmissão de conhecimentos. John Paul Lima: Doutor em Engenharia Elétrica com período de estudos em KUL - Bélgica. Engenheiro Eletrônico e Mestre em Engenharia Elétrica. É sócio-fundador da startup V Company do Brasil (equipamentos médicos). Mantém o registro de 3 patentes nacionais. Além da Engenharia, sua experiência abrange diversas áreas como: polímeros condutores, Sensores, Materiais semicondutores, Nanotecnologia, Microcontroladores, Equipamentos eletromédicos, Instrumentação, Biomédica, entre outras.

Conteúdo

Módulo 1

Neurohacking

    • Movimento biohacker
    • Neuromarketing
Módulo 2

Explorando o NeuroSky

    • Funcionamento do cérebro e ondas cerebrais
    • Treinando a mente: meditação e concentração
Módulo 3

Implementando o circuito de Leds

    • Princípios de eletrônica
    • Utilizando ferro de solda, multímetro e componentes eletrônicos
    • Construção do circuito de Led com Arduino
Módulo 4

Acendendo e apagando os Leds

    • Ligando o sistema
    • Testando o sistema
Módulo 5

Neuro Skate

    • Controlando um skate motorizado com as ondas cerebrais