Sobre o Curso

O curso de User Experience apresenta uma série de frameworks e processos que ajudam na construção de um produto ou negócio a partir do entendimento de necessidades reais dos clientes. Durante o curso, o aluno aprenderá várias técnicas, desde o entendimento da necessidade, prototipação e testes até, finalmente, a busca da melhor experiência visual e uma interface de sucesso. Além disso, o aluno conhecerá as principais ferramentas de mercado de analytics, teste A/B, prototipação etc.

Aprender a criar produtos e interfaces mais bem-sucedidas é barato comparado à quantidade de tempo e dinheiro que as organizações desperdiçam em debates de criação desinformados, decisões ruins e de interfaces de baixo desempenho. As pessoas bem informadas conduzem boas decisões e evitam erros caros.

A ideia é oferecer casos reais. Durante o curso, faremos workshop de um cenário real e convidaremos “usuários” para facilitar as atividades. O espaço ideal seria uma sala com mesas de 6 até 8 pessoas, preferencialmente redondas, onde criaremos grupos em cima de problemas diferentes e, no final, apresentaremos as soluções. Todo esse exercício será feito utilizando os conceitos apresentados.

Workshop do Bem

Você ganha mais conhecimento. As crianças ganham mais futuro. Uma das iniciativas para a geração de recursos para a compra de alimentos, produtos de higiene pessoal, limpeza e brinquedos, do iHelp, são os Workshops do Bem.

São encontros com duração de duas a três horas, e abordam temas das áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Saiba mais sobre o iHelp.

Conteúdo

Módulo 1

Introdução à Usabilidade e à Arquitetura de Informação

    • O que você precisa saber sobre usabilidade e experiência do usuário?
    • O que é arquitetura da informação?
    • Como melhorar seu UX?
Módulo 2

Para quem você está criando seu UX

    • Quem é seu usuário? Onde vive? O que faz?
    • Saiba por que e como criar personas
Módulo 3

Como usar pesquisas e dados para melhorar seu UX

    • Testes de usabilidade
    • Pesquisas e focus group
    • Testes A/B
    • Dados qualitativos versus quantitativos
    • Analytics e KPI’s
Módulo 4

Protótipos e Design

    • Interface para o usuário
    • Diretrizes de usabilidade e melhores práticas
    • A mente humana e a usabilidade
    • Comunicação entre canais: web, app, e-mail, push notification
Módulo 5

Atividade prática