Você está procurando por:

Sobre o Curso

Em um mercado tão global e competitivo, a inovação constante nos produtos e serviços oferecidos por uma empresa é uma questão de sobrevivência. Essa inovação não se restringe ao produto: uma empresa deve buscar a inovação como diferencial em seus processos de trabalho e relacionamento com seus clientes. Inovar, entretanto, é fácil de se dizer, mas não é algo fácil de se fazer. É necessário muita inspiração, pensamento criativo estimulado, liberdade de expressão, comunicação e uma coisa muito importante: a vontade de experimentar. Contudo, exercitar tais habilidades em um mundo tão sério e cheio de pré-julgamentos é muito difícil. Não somos estimulados a pensar diferente, “normal” é quem pensa igual a todos.

Design Thinking é um movimento mundial que busca resgatar estes valores que perdemos na transição da infância para a vida adulta: a possibilidade de brincar com as possibilidades da forma mais criativa possível. Pode ser considerado um “framework” com o objetivo de buscar soluções que facilitem na solução de problemas. É isso mesmo: o processo de criação e inovação não precisa ser necessariamente caótico, existe um caminho a ser seguido para exercitar nossa criatividade e inovar sempre. Neste curso, você aprenderá o que é o Design Thinking e como surgiu, quem se destaca inovando (como o Google, Facebook e outras empresas digitais modernas), quais são os passos e perfis de pessoas que podemos agrupar e que, juntas, irão catalisar o processo de inovação. Além disso, veremos diversas técnicas e ferramentas muito úteis para pesquisar, analisar, sintetizar e prototipar soluções para problemas em qualquer área de atuação. Conheceremos também diversos casos de uso que servirão de inspiração e comprovação: Design Thinking funcionou para todos eles e também funcionará para você!

COMO FUNCIONA?
Os cursos a distância são mais flexíveis. Você será orientado e acompanhado ao longo de todo o curso, com uma sugestão de estudo. Os conteúdos são disponibilizados na plataforma on-line desde o primeiro dia de aula, assim você pode escolher como quer estudar e qual o melhor horário. Serão abordados conceitos de forma dinâmica e vídeos para auxiliar no aprendizado.

O seu progresso é indicado pela linha do tempo.Caso você tenha alguma dúvida no decorrer do curso, o professor estará disponível pelo link “Converse com professor” ou pelo fórum. E você ainda poderá aproveitar essa ferramenta para fazer networking com os colegas!

QUEM VAI GOSTAR?
Pessoas de qualquer área de atuação que desejam inovar sua vida pessoal e profissional; profissionais que possuam ou trabalhem em empresas de qualquer porte e queiram pensar “fora da caixa”, desde a concepção de seus produtos e serviços até a remodelação de seus processos de trabalho, relacionamento com clientes e colaboradores.

*Seu certificado será disponibilizado na própria plataforma, um dia após a finalização do curso, mediante sua participação em pelo menos 75% do curso.


AO VIVO
Neste curso teremos uma transmissão ao vivo no dia 01/02 das 20h00 às 20h30 com os professores, que posteriormente serão disponibilizadas na Plataforma Online. Além de aprender, você poderá tirar dúvidas em tempo real e compartilhar sua experiência com a turma.

Informações do Curso

Turma
Início
Fim
Duração
Modalidade
Investimento
03/03
03/04
24 horas
On-line
17/04
17/05
24 horas
On-line
Em até 6x no cartão. Alunos e ex-alunos FIAP têm 20% de desconto.
* Desconto não cumulativo.

Avise-me

Gostaria de ser avisado quando novas turmas forem lançadas?

Calendário de Aulas

Investimento

  • R$ 730,00
  • Até dia 07/04/2017
    R$ 620,00
  • Após dia 07/04/2017
    R$ 730,00

Formas de Pagamento

Pagamentos à vista terão 10% de desconto

  • Boleto
    À vista
  • American Express
    Até 6x sem juros
  • Master Card
    Até 6x sem juros
  • VISA
    Até 6x sem juros
  • Bitcoin
    Transferência

Alunos, ex-alunos e colaboradores têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.

Short Bio

André Coutinho
Conecte-se

Economista pela Unicamp, MBA Executivo pela FDC e Mestre em Relações Internacionais pela Reading University.Sócio e Designer Estratégico pela Symnetics no Brasil e America Latina desde 1997. Diretor do CIEL (Centro de Inovação e Estratégica da América Latina) e IAE Business School (Argentina). Especializado em Design pela Rotman School e Institute of Design/IIT e Tecnologias Emergentes pela Singularity University. Autor de livros como “O Ativista da Estratégia”(editora Elsevier) e artigos como “Design Estratégico a partir do futuro” (Harvard Business Review - set/2015).

Short Bio

Henrique Poyatos
Conecte-se

Especialista em Gestão de Projetos PMI® (FIAP). Atualmente é Coordenador Pedagógico de e-Learning na FIAP. Possui mais de dezenove anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação e dez anos de experiência na área acadêmica, como professor de graduação e MBA em cursos presenciais e de curta duração a distância.

Short Bio

Marta Hiromi
Conecte-se

Formada em Letras e especialista em Gestão de Negócios. Coordenadora da área de e-Learning na FIAP. Atua há mais de 10 anos na área educacional. Possui experiência em gestão de pessoas, gestão e implantação de projetos e planejamento de cursos de curta duração, graduação e MBA a distância. Autora de artigos; tem experiência como escritora, professora e designer instrucional.

Conteúdo

Módulo 1

Como surgiu o Design Thinking?

    • O que tudo isso tem a ver com Design?
    • O Design Thinking e suas etapas
    • Design Thinking aplicado aos negócios
Módulo 2

Cognição

    • Cognição, o conceito
    • Outra perspectiva
Módulo 3

Métodos e ferramentas do Design Thinking aplicado

    • Introdução ao Business Design
    • Fase 1: Exploração
      • Mapeamento de stakeholders e suas interações
      • Caçada de tendências (Cool Hunting)
      • Sourcing análogo e disruptivo
      • Pesquisa exploratória
      • Mapa da jornada do usuário
    • Fase 2: Análise, geração de insights
      • Curva da experiência
      • Rich Picture
      • Persona
      • [Re]Formulação do problema
      • Captura de pistas
    • Fase 3: Síntese
      • Princípios de design
      • Metáforas e analogias
      • Mapa X
      • Cocriação
      • Brainstorming
      • Desenvolvimento do conceito
    • Fase 4: Implementação
      • Storyboard
      • Vídeo
      • Feira de inovação
      • Storytelling
      • Role play
      • Mágico de Oz
Módulo 4

Aplicação do Design Thinking

    • Aplicação do Design Thinking
    • Conceitos e visões inspirando gerações
    • Props do futuro
    • Empreendendo a partir do futuro
    • O campo de exploração do design thinking a partir do futuro
    • 10 faces da Inovação
    • Conteúdo z
Módulo 5

Estudos de Caso

    • Bank of America - 2005
    • Positivo - 2008
    • Havaianas - 2008
    • MJV – Projeto Andorinha – 2011
    • Rhios - 2013
    • Vietnã - como diminuir a desnutrição infantil - Desvios positivos
    • Solução para acesso à água potável (Índia) – quando o Design Thinking poderia ter sido efetivo
    • Hospital Moinhos de Vento: a transformação da experiência de partes interessadas na saúde

Garanta a sua vaga

Inscreva-se

INOVAÇÃO DESIGN THINKING

2 cursos

Design Thinking na Prática

Espaço Cult • 20/mar
20 horas • 6x R$ 188,33

Ver resumo Conheça

Design Thinking na Prática

Design Thinking e Metodologias ativas transformando as aulas

Aclimação - Unidade I • 07/abr
8 horas • 6x R$ 66,50

Ver resumo Conheça

Design Thinking e Metodologias ativas transformando as aulas