Saiba Mais
Sobre o Curso
E se uma campanha publicitária fosse tão cativante quanto aquela série que você acompanha? E se sua apresentação corporativa fosse tão interessante quanto aquele livro que te deixa vidrado página após página? E se a sua estratégia de social media fosse tão envolvente quanto aquele filme que prende sua atenção?
No curso de Storytelling para Negócios mostramos como as técnicas utilizadas por escritores e roteiristas também podem ser aplicadas no dia a dia do trabalho, seja na venda de um produto, na apresentação de um projeto ou na conscientização para uma causa.
PARA QUEM?
Profissionais que têm como desafio compartilhar ideias e mensagens de uma forma envolvente e engajadora: empresários, executivos, empreendedores, publicitários, professores e quem mais se interessar pelo assunto.
PRÉ-REQUISITOS
Não há.
SHIFT REMOTO
Aulas ao vivo com conteúdo e metodologia especialmente pensados para o aprendizado remoto. Os vídeos dos encontros também ficam disponíveis por 7 dias após a última aula. O conteúdo complementar pode ser acessado durante 1 ano. E você ainda tem acesso ao ecossistema FIAP e aos nossos coworkings.
Informações do Curso
* Desconto não cumulativo.
Calendário de Aulas
- 17/05 segunda-feira das 19h00 às 22h00 Local: Remoto
- 19/05 quarta-feira das 19h00 às 22h00 Local: Remoto
- 24/05 segunda-feira das 19h00 às 22h00 Local: Remoto
- 26/05 quarta-feira das 19h00 às 22h00 Local: Remoto
Investimento
-
Até dia 03/05/2021
R$ 890,00 -
Após dia 03/05/2021
R$ 990,00
Formas de Pagamento
-
À vista
Boleto
-
Até 6x sem juros
American Express -
Até 6x sem juros
Master Card -
Até 6x sem juros
VISA -
Até 6x sem juros
ELO
Alunos e ex-alunos têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.
Short Bio
Pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing (EAESP - FGV). Graduado em Administração Pública (EAESP - FGV). Atualmente é fundador da Escritório Caldinas, consultoria de comunicação e storytelling. Mais de 15 anos de experiência em planejamento de comunicação, tendo ocupado posições de direção em diversas agências.Há 5 anos na área acadêmica, ministrando cursos e palestras por todo o Brasil.
Conteúdo
Introdução e Conceitos Básicos
-
- A batalha pela atenção - desafios da comunicação nos dias de hoje
- Por que contamos histórias?
- Estrutura e elementos do storytelling
- 5 passos para criar uma história
- Storytelling pelo prisma da psicologia, neurologia e antropologia
- O poder do contexto
Técnicas para o Desenvolvimento de Histórias
-
- Técnicas e dicas práticas
- Metodologias de storytelling para empresas
- Análise de cases
- Construção de personagens
- Desenvolvimento de plots
- Exercícios prático de storytelling
Formatos e tipos de Histórias
-
- Como escolher a mídia certa?
- Crossmídia
- Transmídia
- Branded Content
- Product Placement
- Story Placement
- Mídias Sociais
- Apresentações Corporativas