UX - Creating Killer Experiences
Saiba Mais
Sobre o Curso
As tecnologias emergentes e os novos meios de comunicação competem cada vez mais pelo tempo dos clientes. Neste cenário, oferecer uma experiência inovadora é fundamental para conquistar e fidelizar os usuários.
Todas as áreas de negócios estão sendo afetadas por UX - User Experience. São conceitos e ideias que trazem uma nova perspectiva sobre a interação entre humanos e tecnologias, como Inteligência Artificial e Machine Learning.
O objetivo deste curso é desmistificar a Experiência do Usuário. Você vai descobrir porque pensar em UX é uma necessidade estratégica das organizações. E conhecer as ferramentas utilizadas, etapas fundamentais e os principais conceitos de usabilidade.
PARA QUEM?
Se você é um empreendedor e está começando a sua startup. Ou um designer que quer entender o mundo digital. Ou um desenvolvedor que precisa tomar decisões sobre a experiência do usuário, este curso é para você.
PRÉ-REQUISITOS
Não há.
Avise-me quando
a nova turma for aberta.
Investimento
Formas de Pagamento
-
American Express -
Master Card -
VISA -
ELO
Alunos e ex-alunos têm 20% de desconto na compra dos cursos SHIFT.
* Desconto não cumulativo.
Short Bio
Designer com mestrado em comunicação e semiótica, palestrante e com mais de 12 anos de experiência de mercado. É consultora para projetos de design sprint e UX/UI design em empresas e startups e atua também fazendo mentoria de UX para startups. É professora do MBA da FIAP e da pós-graduação do IED. Em 2007, foi 2º lugar do WorldSkills Competition, maior torneio de formação profissional do mundo e hoje é mentora de jovens designers e web designers nessa competição. É também empreendedora, co-fundadora da {reprograma}, uma iniciativa de impacto social de empoderamento da mulher na tecnologia parceira da Estação Hack do Facebook.
Conteúdo
Introdução à UX e imersão no desafio
- Começamos entendendo o que é UX e por que ele é tão importante em produtos digitais. Imergir no conceito de design centrado no usuário e formular um desafio para que ele seja o fio condutor das atividades práticas.
Pesquisa: entender e mapear
- Aqui, vamos entender por que pesquisar o usuário é tão importante, conhecer técnicas de pesquisa em UX, os conceitos de persona e proto-persona, além de explorar a importância da empatia em um processo de UX.
Planejamento: Definir features e userflow
- Nesta parte vamos descobrir como criar features e priorizar-lás, por um viés do conceito de MVP priorizando as necessidades do usuário. Além ver na prática como organizar a informação e construir fluxo de navegação que seja claro para o usuário.
Prototipação
- Iremos aprender: Os fundamentos da prototipação para criar soluções e validar conceitos; O que levar em conta para escolher um método ou ferramenta; Porque fazer protótipos de papel como parte do processo criação de um produto digital. E por fim, iremos construir um protótipo de baixa fidelidade.
Validação de hipóteses
- Iremos explorar os diferentes tipos de validações de um produto e a importância de testar com usuários reais e obter feedbacks.